Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

De iCarly a O Agente Noturno: Conheça Gabriel Basso, novo astro da Netflix

Divulgação/Netflix

Gabriel Basso em cena da primeira temporada de O Agente Noturno

Gabriel Basso em cena da primeira temporada de O Agente Noturno; ator virou sensação na Netflix

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2023 - 8h20

Novo ator sensação da Netflix, Gabriel Basso está com o nome na boca do povo desde a estreia de O Agente Noturno. Após seis dias disponível na plataforma, a série se tornou um verdadeiro fenômeno no serviço e acumula mais de 168 milhões de horas vistas no período.

O número impressiona não apenas pelo tamanho, mas também pela marca conquistada pela atração. O Agente Noturno se tornou a terceira série mais vista em uma semana na história da plataforma, ficando atrás apenas de hits como Wandinha e Dahmer: Um Canibal Americano (2022).

Com o sucesso instantâneo da série, Basso entrou de cabeça no olho do furacão da cultura pop. Nas redes sociais, fãs ficaram curiosos para descobrir quem é o ator que distribui socos e tiros na produção, além de se tornar visado pelo rosto bonito e corpo atlético.

Engana-se quem imagina que O Agente Noturno é a primeiro papel destaque do ator norte-americano de 28 anos. Mesmo ainda jovem, Basso já é um veterano na indústria, tendo iniciado a carreira como astro teen até passar por uma pequena pausa para analisar o futuro.

DIVULGAÇÃO/NETFLIXFoto de Gabriel Basso

Gabriel Basso em O Agente Noturno

Início da carreira

O primeiro crédito como ator de Gabriel Basso foi em 2007, na comédia romântica Bill. Ele fez apenas uma figuração no longa estrelado por Aaron Eckhart (de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Jessica Alba (Quarteto Fantástico), dando início à carreira de forma discreta.

A primeira oportunidade para interpretar um papel com falas aconteceu na versão original de iCarly (2007-2012). Então com 15 anos, Basso deu vida a um sósia de Freddie (Nathan Kress) no 11º episódio da segunda temporada da série teen da Nickelodeon.

Após pequenas participações em Eastwick: A Cidade da Magia (2009-2010) e The Middle (2009-2018), o futuro astro de O Agente Noturno ganhou o seu primeiro trabalho com destaque em Super 8 (2011), longa dirigido por J.J. Abrams (Lost) que ganhou status de "cult" com o passar dos anos.

Naquela época, Basso fazia parte do elenco regular da comédia dramática The Bic C, série hit do Showtime estrelada por Laura Linney (Ozark). Ele interpretou Adam Jamison, filho da protagonista Cathy (Laura).

DIVULGAÇÃO/SHOWTIME

Foto de The Big C

Laura Linney e Gabriel Basso

A boa repercussão de suas atuações em The Big C ajudou sua agenda a ficar lotada de trabalhos. Basso emplacou diversos papéis em filmes entre 2010 e 2016, até que um burnout o fez optar por deixar de lado a atuação por alguns anos.

"Eu meio que me desliguei", explicou Basso ao portal Tudum, da Netflix. "Fiz uma grande pausa e aproveitei para assistir a filmes antigos de espionagem."

Mal sabia ele que o hobby criado em seu período sabático o ajudaria a conquistar o maior papel de sua carreira. Após anos de descanso, o ator ganhou a oportunidade de fazer testes para interpretar Peter Sutherland, o agente da FBI protagonista de O Agente Noturno.

O físico atlético e o carisma como ator foi o que convenceu o criador e showrunner Shawn Ryan (The Shield) a escalá-lo para o papel. À publicação, o produtor encheu o trabalho de Basso de elogios.

"O ponto sobre Gabriel é que, no minuto em que você coloca os olhos nele, você gosta dele. Quando a [câmera] panorâmica para em Gabriel, você pensa: 'Oh, quem é esse?'. Você sente uma boa alma ali. A câmera ama Gabriel, mesmo quando ele não está falando, algo comovente aparece", destacou o showrunner.

"[Gabriel é] um dos atores mais atléticos e talentosos com quem trabalhei. Há uma fisicalidade e autenticidade que ele traz para o papel que muitos outros atores fingem, mas realmente não têm", completou.

A primeira temporada de O Agente Noturno está completa na Netflix. Assista ao trailer legendado abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.