Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jessica Hecht

De HBO a Netflix, ex-Friends ressurge no mundo das séries em 2019

Reprodução/HBO

A atriz Jessica Hecht interage com Nicholas Braun no terceiro episódio da segunda temporada de Succession

Jessica Hecht na segunda temporada de Succession (HBO), uma das séries mais quentes do momento

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/9/2019 - 4h55

Atriz que entrou para a história por encenar o primeiro casamento lésbico em uma série da TV norte-americana, em Friends (1994-2004), Jessica Hecht está tendo um 2019 inesquecível. Ela, que já passou por Breaking Bad (2008-2013), neste ano conseguiu sua primeira indicação ao Emmy e atuou em produções da Netflix, HBO e Showtime.

Na comédia Special, lançada neste ano pela gigante do streaming, Jessica viveu Karen Hayes, mãe de Ryan (Ryan O'Connell), um jovem gay com paralisia cerebral --o personagem é inspirado na vida do próprio ator e criador da série. É por esse papel que Jessica está no Oscar da TV, brigando pela estatueta de melhor atriz de série curta, categoria que contempla tanto comédias quanto dramas.

Estão na briga a dupla de Broad City (2014-2019), Abbi Jacobson e Ilana Glazer, e Rosamund Pike, por State of the Union. Punam Petel também concorre por Special.

Entre junho e agosto, Jessica apareceu na minissérie The Loudest Voice (inédita no Brasil), do canal Showtime. O drama narra a trajetória do executivo Roger Ailes (1940-2017), vivido por Russell Crowe, no comando da rede Fox News, até ser alvo de denúncias de assédio sexual a funcionárias e jornalistas.

divulgação/showtime

As atrizes Jessica Hecht e Naomi Watts em cena da minissérie The Loudest Voice 

Jessica viveu a advogada Nancy Erika Smith, especializada em casos de assédio sexual. Ela representou a âncora Gretchen Carlson (Naomi Watts), que deu o pontapé nas acusações que culminaram na queda de Ailes do comando da Fox News.

Agora, a ex-Friends está na badalada Succession (HBO), nova queridinha da mídia americana. No drama indicado ao Emmy sobre uma disputa familiar dentro de um poderoso conglomerado, ela dá vida à autora Michelle Pantsil, disposta a escrever uma biografia sobre o cruel Logan Roy (Brian Cox), chefão desse império de mídia.

Ele fará de tudo para impedir que o livro seja escrito e publicado, pois são grandes as chances de seus podres serem expostos ao público e mancharem sua reputação.

Ainda neste ano, Jessica estará na terceira temporada de The Sinner (USA Network), disponível no Brasil pela Netflix. Sua personagem será uma pintora bem-sucedida que conhece o detetive Ambrose (Bill Pullman) durante uma investigação de um acidente de carro que aconteceu em uma propriedade dela.

reprodução/NBC

Na comédia Friends, David Schwimmer e Jessica Hecht protagonizaram cenas épicas


Pedra no sapato de Ross

Em Friends, Jessica interpretou Susan Brunch, a namorada, e depois mulher, de Carol Willick (Jane Sibbett), que antes era casada com Ross (David Schwimmer). Indiretamente ou não, o paleontólogo "culpava" Susan por ter feito Carol "virar lésbica". Essa animosidade rendeu cenas hilárias entre os dois.

Exibido em 1996, o casamento entre as duas foi um marco. Embora algumas afiliadas da rede NBC tenham censurado o episódio histórico, 31,6 milhões de americanos assistiram ao casório, com direito a festinha e tudo mais. Carol e Susan se tornaram personagens secundários de Friends, mas Jessica queria mais.

"Eu acho que, para a comunidade gay, foi muito importante ver aquilo [um casamento lésbico cheio de amigos e familiares]. Eu só gostaria que nós tivéssemos mais espaço na série", confessou a atriz em entrevista para o livro I'll Be There for You, da escritora Kelsey Miller. Jessica atuou em apenas 12 episódios (de 236) de Friends.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.