Jessica Hecht
Reprodução/HBO
Jessica Hecht na segunda temporada de Succession (HBO), uma das séries mais quentes do momento
JOÃO DA PAZ
Publicado em 2/9/2019 - 4h55
Atriz que entrou para a história por encenar o primeiro casamento lésbico em uma série da TV norte-americana, em Friends (1994-2004), Jessica Hecht está tendo um 2019 inesquecível. Ela, que já passou por Breaking Bad (2008-2013), neste ano conseguiu sua primeira indicação ao Emmy e atuou em produções da Netflix, HBO e Showtime.
Na comédia Special, lançada neste ano pela gigante do streaming, Jessica viveu Karen Hayes, mãe de Ryan (Ryan O'Connell), um jovem gay com paralisia cerebral --o personagem é inspirado na vida do próprio ator e criador da série. É por esse papel que Jessica está no Oscar da TV, brigando pela estatueta de melhor atriz de série curta, categoria que contempla tanto comédias quanto dramas.
Estão na briga a dupla de Broad City (2014-2019), Abbi Jacobson e Ilana Glazer, e Rosamund Pike, por State of the Union. Punam Petel também concorre por Special.
Entre junho e agosto, Jessica apareceu na minissérie The Loudest Voice (inédita no Brasil), do canal Showtime. O drama narra a trajetória do executivo Roger Ailes (1940-2017), vivido por Russell Crowe, no comando da rede Fox News, até ser alvo de denúncias de assédio sexual a funcionárias e jornalistas.
divulgação/showtime
As atrizes Jessica Hecht e Naomi Watts em cena da minissérie The Loudest Voice
Jessica viveu a advogada Nancy Erika Smith, especializada em casos de assédio sexual. Ela representou a âncora Gretchen Carlson (Naomi Watts), que deu o pontapé nas acusações que culminaram na queda de Ailes do comando da Fox News.
Agora, a ex-Friends está na badalada Succession (HBO), nova queridinha da mídia americana. No drama indicado ao Emmy sobre uma disputa familiar dentro de um poderoso conglomerado, ela dá vida à autora Michelle Pantsil, disposta a escrever uma biografia sobre o cruel Logan Roy (Brian Cox), chefão desse império de mídia.
Ele fará de tudo para impedir que o livro seja escrito e publicado, pois são grandes as chances de seus podres serem expostos ao público e mancharem sua reputação.
Ainda neste ano, Jessica estará na terceira temporada de The Sinner (USA Network), disponível no Brasil pela Netflix. Sua personagem será uma pintora bem-sucedida que conhece o detetive Ambrose (Bill Pullman) durante uma investigação de um acidente de carro que aconteceu em uma propriedade dela.
reprodução/NBC
Na comédia Friends, David Schwimmer e Jessica Hecht protagonizaram cenas épicas
Em Friends, Jessica interpretou Susan Brunch, a namorada, e depois mulher, de Carol Willick (Jane Sibbett), que antes era casada com Ross (David Schwimmer). Indiretamente ou não, o paleontólogo "culpava" Susan por ter feito Carol "virar lésbica". Essa animosidade rendeu cenas hilárias entre os dois.
Exibido em 1996, o casamento entre as duas foi um marco. Embora algumas afiliadas da rede NBC tenham censurado o episódio histórico, 31,6 milhões de americanos assistiram ao casório, com direito a festinha e tudo mais. Carol e Susan se tornaram personagens secundários de Friends, mas Jessica queria mais.
"Eu acho que, para a comunidade gay, foi muito importante ver aquilo [um casamento lésbico cheio de amigos e familiares]. Eu só gostaria que nós tivéssemos mais espaço na série", confessou a atriz em entrevista para o livro I'll Be There for You, da escritora Kelsey Miller. Jessica atuou em apenas 12 episódios (de 236) de Friends.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.