Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S4EP02

Crise da Covid faz Shaun humilhar mulher de paciente em The Good Doctor

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Freddie Highmore usando máscara durante interpretação do personagem Shaun Murphy em The Good Doctor

Shaun Murphy (Freddie Highmore) humilha mulher de paciente com Covid em The Good Doctor

Na linha de frente contra a Covid-19, Shaun Murphy (Freddie Highmore) perde a noção e humilha a mulher de um paciente do Hospital São Boaventura. No episódio desta quinta-feira (16) de The Good Doctor - O Bom Doutor, o médico é advertido por Marcus Andrews (Hill Harper) devido à gravidade da atitude.

No episódio Linha de Frente - Parte 2, a série acompanha as primeiras semanas da pandemia de Covid-19, em 2020. Depois de oito semanas na luta contra o vírus desconhecido, os médicos começam a entender melhor a doença e obtém pequenas vitórias nesta batalha.

Contudo, o paciente Martin (Lochlyn Munro) segue internado em estado grave no hospital e, devido ao isolamento, a mulher dele, Lily (Carly Pope), conversa com os médicos apenas por videochamada. Ao ver a piora do quadro clínico do marido, a senhora se revolta com os profissionais: "Só o que vocês fazem é me falar novos jeitos que o meu marido pode morrer. Vocês sabem o que estão fazendo? Para que vocês servem? São inúteis".

"Entendemos a sua frustração. Covid pode atingir muitos órgãos", tenta tranquilizar Andrews, mas Murphy interrompe o médico e dispara: "Tecnicamente, isso é culpa sua. Martin nunca saiu de casa, mas ele ainda pegou Covid. Você deve ter exposto ele! Por outro lado, nós estamos fazendo tudo o que podemos...". "Já chega!", ordena o veterano.

Fora do leito hospitalar, o chefe de Murphy adverte o jovem médico: "Está sendo difícil para todo mundo, mas o marido daquela mulher pode morrer. Ela pode perder a cabeça. Você, não!". Ao longo do tratamento, Martin tem uma perna amputada e consegue vencer a Covid.

Enquanto isso, Claire Browne (Antonia Thomas) desfalca o corpo médico em uma aventura no depósito que armazena os itens pessoais das vítimas da Covid. Sozinha no local, a médica passa a delirar com a presença do companheiro Neil Melendez (Nicholas Gonzalez), que morreu na temporada passada.

Nesta jornada, a profissional revira os pertences dos pacientes que morreram e tenta encaminhar estes itens para os familiares. Após completar uma parte desta missão, a médica finalmente consegue dizer adeus ao amado, que desaparece deste momento de imaginação constante.

Os episódios do quarto ano da série são exibidos nas noites de quinta-feira pela Globo, após o No Limite 6. A série está renovada para uma sexta temporada, e os primeiros episódios do quinto ano já estão disponíveis no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.