Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALI MILLS

Como The Boys influenciou o retorno de personagem de Karatê Kid em Cobra Kai?

Divulgação/Netflix

William Zabka e Elisabeth Shue se olham em cena da terceira temporada de Cobra Kai

Johnny (William Zabka) e Ali (Elisabeth Shue) se reencontraram na terceira temporada de Cobra Kai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 16h14

[atenção: este texto contém spoilers da nova temporada de Cobra Kai]

Já disponível na Netflix, o terceiro ano de Cobra Kai não só deu sequência aos acontecimentos da série, como proporcionou o retorno de personagens queridos da franquia Karatê Kid. O principal deles foi de Ali Mills, vivida por Elisabeth Shue no filme original e que deu origem à briga entre Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka).

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz se abriu sobre voltar a interpretar Ali e contou como foi a abordagem dos produtores. Segundo ela, a "pressão" para aparecer em Cobra Kai começou enquanto ainda estava no elenco de outro sucesso das plataformas de streaming: The Boys.

"Tudo começou quando eu estava em The Boys. Trabalhamos com um diretor incrível, Dan Trachtenberg, que dirigiu o piloto. Para ser honesta, eu não havia pensado em Cobra Kai. Quando eu apareci no set para o primeiro dia, Dan veio e me perguntou: 'Você vai fazer Cobra Kai, né?'. Eu disse que não sabia e questionei se era uma boa ideia. Ele respondeu: 'Boa ideia? Você tem que aparecer em Cobra Kai. Você não tem ideia de como Karatê Kid é importante em minha vida", contou.

De acordo com Elisabeth, Trachtenberg argumentou que adorava Cobra Kai e que seria "horrível" para os fãs e para a memória do filme se ela não participasse da série. "Isso foi muito legal e me fez pensar", disse.

À reportagem, a atriz revelou que depois de ter um encontro com Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg, criadores e produtores da atração, ela foi convencida de vez a retornar ao papel.

"Eles foram tão amorosos e parecidos com Dan --superfãs de Karatê Kid. Eles queriam muito esperar e trazer Ali de volta nesta temporada, primeiramente porque essa foi uma temporada de reuniões. Eu disse: 'Faço o que vocês precisarem'", explicou.

Elisabeth ainda acrescentou que, ao assistir às primeiras temporadas, ficou surpresa ao descobrir como os roteiristas deram sentido à volta de Ali. Para a atriz, no início, não parecia haver espaço para a personagem na história 36 anos após sua última aparição.

"Assisti a toda a primeira temporada depois do encontro com os produtores e fiquei impressionada com o roteiro, a estrutura. Eu me perguntei como Ali se encaixaria ali. Depois eu vi como eles estruturaram a trama e a linda imaturidade dos personagens, que parecem não terem crescido como você gostaria em 35 anos. Deste modo, foi possível ver Ali como parte da jornada deles", concluiu.

Além de Elisabeth Shue, a terceira temporada também trouxe os retornos de Chozen (Yuji Okumoto) e Kumiko (Tamlyn Tomita), personagens apresentados em Karatê Kid 2 (1986).

Cobra Kai está disponível completa na Netflix. Assista abaixo ao trailer do terceiro ano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.