Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KIERNAN SHIPKA

Estrela de O Mundo Sombrio de Sabrina comenta final trágico: 'Devastador'

Divulgação/Netflix

Kiernan Shipka com olhos brancos e fogos nas mãos em cena da série O Mundo Sombrio de Sabrina

Kiernan Shipka em O Mundo Sombrio de Sabrina; atriz descreveu como trágico o final da personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 14h23

[Atenção: Este texto contém spoilers do final de O Mundo Sombrio de Sabrina]

A quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina (2017-2020) já está disponível na Netflix e encerrou a jornada da bruxinha adolescente após a decisão do serviço de streaming de cancelar a série. Kiernan Shipka, que deu vida à protagonista, disse que se surpreendeu com o final trágico dado para a personagem.

"Eu realmente acho que é um final trágico. É devastador, de quebrar o coração", disse a atriz em entrevista ao The Wrap. No último episódio, Sabrina (Kiernan) se sacrifica para salvar o mundo. Nick Scratch (Gavin Leatherwood), seu grande amor, se joga no Mar das Lamentações para buscar ficar junto de sua amada e acaba morrendo para se unir a ela no além-vida.

"Claro, o amor de Nick foi o principal fator para tomar essa decisão. É muito complicado e confuso. Ele pensou que poderia trazê-la de volta à Terra. Acho que, no final do dia, o poder de Nick é tão grande que ele pensou que poderia voltar a Greendale se quisesse. Não tem como escapar disso e é muito triste. Mas também, eles estão juntos no final", completou.

Kieran ainda revelou se sentir tranquila por conseguir dar um final digno para os fãs da série. Segundo ela, a equipe já esperava que o quarto ano pudesse ser o último, então gravaram a temporada para que ela também servisse como uma conclusão caso a Netflix oficializasse o cancelamento.

"Acho que, quando entramos na última temporada, nós já sabíamos da possibilidade de ser a última, só não sabíamos se seria mesmo. Estou feliz de que conseguimos gravá-la pensando que seria mesmo o final. Os fãs mereciam isso. Eu acredito que teria uma edição alternativa caso tivesse uma sequência", contou.

Apesar da tristeza pelo fim da série, a atriz disse que ficou satisfeira em poder concluí-la e admitiu que adoraria retornar à personagem em algum momento no futuro.

"Estou feliz que fechamos desta maneira. Eu obviamente amaria revisitar isso em algum momento, de qualquer maneira. Mas acho que nós realmente solidificamos isso. A história teve o seu final", concluiu.

A decisão do cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina deixou muitos fãs surpresos. De acordo com o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, a quinta temporada apresentaria um crossover entre Sabrina e os personagens do sucesso teen Riverdale.

Confira abaixo o trailer legendado da quarta e última temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.