Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOB HEARTS ABISHOLA

Comédia do criador de Big Bang Theory demite 11 dos 13 atores de uma só vez

Divulgação/CBS

Elenco da comédia Bob Hearts Abishola em foto posada em uma praça cenográfica

Elenco da comédia Bob Hearts Abishola, renovada para quinta temporada com corte no orçamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2023 - 13h43

Criada por Chuck Lorre (de The Big Bang Theory e Two and a Half Men), a comédia Bob Hearts Abishola vai promover uma "chacina" no seu elenco para a quinta temporada. Dos 13 atores fixos creditados no quarto ano, apenas os protagonistas Billy Gardell (Bob) e Folake Olowofoyeku (Abishola) voltarão na próxima leva de episódios. Os outros 11 poderão aparecer como recorrentes.

O corte é decorrente do novo acordo entre a CBS, que exibe a série nos Estados Unidos, e a Warner Bros. TV, que produz a atração. A rede só aceitou encomendar a quinta temporada da comédia porque conseguiu diminuir o valor pago por cada episódio. Com menos dinheiro em caixa, a produtora dispensou os atores de seus contratos e os liberou para buscar novos empregos.

De acordo com o Deadline, que noticiou em primeira mão a demissão em massa, Hollywood tem tornado comum a prática de contratos com menos episódios --especialmente na TV aberta, onde são tradicionalmente produzidos 22 capítulos por temporada. Alguns atores fecham acordos para 18 ou 20 aparições por ano, mas conservam o status de elenco fixo. 

Isso ocorreu com as séries produzidas por Dick Wolf para a NBC, tanto na trilogia Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med quanto na longeva franquia Law & Order. Como as atrações estão há muitos anos no ar, seus atores recebem altas quantias por cada episódio, e uma ausência pode representar uma economia de centenas de milhares de dólares. Alguns nomes também aceitaram reduzir o salário para que os empregos da equipe sejam mantidos.

Bob Hearts Abishola optou por uma medida mais drástica: os 11 atores demitidos não serão mais creditados no elenco principal. Se aceitarem o novo esquema, receberão o cachê por cinco episódios contratuais, mesmo que não sejam usados em todos. Caso seus personagens apareçam em mais capítulos, eles ganharão por cada aparição extra. No entanto, mesmo que consigam outros papéis, precisarão se colocar à disposição da série.

A lista de atores dispensados conta com Christine Ebersole (Dottie), Matt Jones (Douglas), Maribeth Monroe (Christina), Vernee Watson (Gloria), Shola Adewusi (Olu), Barry Shabaka Henley (Tunde), Travis Wolfe Jr. (Dele), Anthony Okungbowa (Kofo), Bayo Akinfemi (Goodwin), Saidah Arrika Ekulona (Ebunoluwa) e Gina Yashere (Kemi). A última também é cocriadora e produtora executiva da série, cargo que ela manterá no próximo ano.

TUDO SOBRE

CBS


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.