Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTURO ASSEGURADO

De Law & Order a franquia Chicago: NBC confirma pacotão e renova seis séries

Divulgação/NBC

Montagem com fotos de Jeffrey Donovan em cena de Law & Order e Jason Beghe em cena de Chicago P.D.

Jeffrey Donovan em Law & Order e Jason Beghe em Chicago P.D.; séries ganharam novas temporadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 18h03

A rede NBC anunciou nesta segunda-feira (10) um pacotão de renovações para o biênio 2023/2024. Ao todo, seis séries tiveram novas temporadas confirmadas: as três da franquia Law & Order (original, SVU e Organized Crime) e as três da franquia One Chicago (Fire, P.D. e Med).

Todas as seis atrações são sucessos na emissora norte-americana e produzidas sob o guarda-chuva do lendário produtor Dick Wolf. No caso da franquia One Chicago, as três séries estão entre as mais vistas dos EUA --Chicago P.D. lidera entre público de 18 a 49 anos, recorte mais importante, da indústria, quando analisados os dados da audiência da exibição linear e streaming após sete dias.

De acordo com a NBC, Law & Order: SVU é a série mais vista da emissora entre todas as plataformas após 35 dias da exibição linear. Isso significa que o público busca assistir às reprises da série mesmo semanas depois de um episódio ir ao ar.

"Entendemos a conexão emocional que nosso público tem com esses personagens e mal podemos esperar para trazer mais de suas histórias para a próxima temporada", disse Lisa Katz, presidente de programação roteirizada da NBCUniversal and Streaming, em comunicado enviado a jornalistas.

"Um enorme obrigado a Dick [Wolf] e sua equipe incrível, que são os mestres em produzir televisão incrivelmente atraente semana após semana", encerrou o texto.

"Tenho o prazer de continuar meu relacionamento de quatro décadas com a Universal Television e a NBC", acrescentou Wolf. "Todas as seis séries sendo retomados são o maior elogio aos nosso incrível elencos, produtores e escritores. Também gostaria de agradecer aos nossos fãs leais que mantiveram nossos programas da NBC no ar por 84 temporadas acumulativas".

Como de praxe, as novas temporadas destas séries só devem estrear nos Estados Unidos no período entre setembro e novembro. Abaixo, confira os números que os títulos renovados irão atingir no próximo biênio:

  • Law & Order - 23ª temporada;
  • Law & Order: SVU - 25ª temporada;
  • Law & Order: Organized Crime - quarta temporada;
  • Chicago Fire - 12ª temporada;
  • Chicago P.D. - 11ª temporada;
  • Chicago Med - nona temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.