Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVRO DE SUCESSO

Clássico da ficção científica, Admirável Mundo Novo vai virar série de TV

Reprodução/YouTube

O livro escrito por Aldous Huxley influenciou toda uma geração de escritores - Reprodução/YouTube

O livro escrito por Aldous Huxley influenciou toda uma geração de escritores

REDAÇÃO

Publicado em 13/2/2019 - 16h15

O canal pago USA Network deu sinal verde para a produção de uma série baseada no livro Admirável Mundo Novo, obra seminal da ficção científica, publicado em 1932 pelo escritor inglês Aldous Huxley (1894-1963). Inicialmente, o projeto terá dez episódios e será comandado por David Wiener, produtor-executivo de Fear the Walking Dead.

A série estava em pré-produção desde 2015 pelo canal e passou pela mão de vários produtores até chegar em Wiener. Les Bowem, roteirista do filme O Inferno de Dante (1997), foi o primeiro a cuidar do projeto, mas acabou sendo substituído por Grant Morrison e Brian Taylor em 2016. Esses dois continuam como produtores. 

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o projeto está sendo bancado pela diretoria do canal como uma das apostas para substituir as bem-sucedidas séries Mr. Robot e Suits, que terminam neste ano e elevaram a qualidade das produções feitas na USA Network --conseguindo vagas nas principais premiações.

Ainda não há informações sobre elenco ou data de estreia, mas a revista apurou que Owen Harris, diretor de San Junipero, badalado episódio da terceira temporada de Black Mirror, será um dos produtores de Admirável Mundo Novo e também irá comandar o primeiro episódio. 

O livro, considerado um dos melhores romances já escritos no século 20, conta a história de um futuro distópico em que a paz mundial foi alcançada através da proibição de monogamia, privacidade, dinheiro, família e a própria história.

Nessa sociedade que sobrevive de momentos de satisfação instantânea, os personagens Bernard Marx e Lenina Crowne saem da cidade de New London para conhecer o mundo e causam eventos que abalam a utopia em que vivem. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.