Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Recomenda-se

Cínica e eletrizante, How to Get Away with Murder estreia no Sony

Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis no papel da professora e advogada Annalise Keating em How to Get Away with Murder - Divulgação/ABC

A atriz Viola Davis no papel da professora e advogada Annalise Keating em How to Get Away with Murder

JOÃO DA PAZ

Publicado em 4/3/2015 - 13h54
Atualizado em 5/3/2015 - 4h50

How to Get Away with Murder (Como se sair impune de um assassinato), que estreia nesta quinta (5), às 21h30, no canal Sony, tem os clichês de qualquer série sobre advogados, como um caso especifico a ser resolvido em cada episódio. A novidade do novo drama da roteirista Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal) é a trama eletrizante, com edição ágil, cheia de intrigas, cinismos e surpresas.

A história gira em torno da advogada e professora Annalise Keating (Viola Davis). Ela dá aulas de direito penal na fictícia Universidade de Middleton, uma referência à Universidade da Pensilvânia, que tem uma das melhores escolas de direito nos Estados Unidos. Cinco estudantes são selecionados para trabalhar na firma que ela mantém em sociedade com Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Well).

Um dos primeiros casos que os alunos vão ter de resolver estará em todos os 15 episódios da primeira temporada e trará as doses eletrizantes da série, que mescla cenas do passado e do futuro ligadas a um mesmo crime. Uma aluna da universidade, Lila Stangard (Megan West), é encontrada morta em uma caixa-d'água de uma república de estudantes. Ninguém sabe quem a matou, e as suspeitas incluem até o marido de Annalise, Sam (Tom Verica), que era professor de Lila e tinha um caso com ela.

A cada nova pista, os estudantes descobrem outros segredos. Um deles, inclusive, é que a própria Annalise tem um caso extraconjugal com o detetive Nate Lahey (Billy Brown). Nate é um exemplo de como o drama atrai o telespectador para saber quem está falando a verdade, pois, além de tentar convencer a advogada que o marido dela está envolvido na morte de Lila, o policial é um dos suspeitos.

Uma das amigas de Lila, Rebecca Sutter (Katie Findlay), também é considerada na investigação. Vizinha de um dos alunos de Annalise, Wes Gibbins (Alfred Enoch), ela passa a ter um contato mais íntimo com o rapaz, que entra em um dilema sobre tentar limpar a barra da garota ou ir fundo nas evidências que apontam Rebecca na cena do crime.

O que fica no ar é a relação de Annalise com a morte de Lisa. Ela estaria aplicando na prática três regras que ensina na aula de direito penal: desacreditar as testemunhas, incluir um novo suspeito e esconder as evidências. Lições para livrar alguém de um assassinato, que os alunos dela vão exercitar a cada caso da semana.


Programa: How to Get Away with Murder Estreia: 5/3

Quando: quintas, às 21h30

Onde: Sony


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?