Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARAMOUNT RANCH

Cenário de Westworld que pegou fogo levará dois anos para ser reconstruído

Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright em cena de Westworld gravada no Paramount Ranch - Divulgação/HBO

Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright em cena de Westworld gravada no Paramount Ranch

REDAÇÃO

Publicado em 17/11/2018 - 16h26

O Paramount Ranch, um famoso rancho na Califórnia que serviu de cenário para vários filmes e séries, mais recentemente para o drama Westworld, levará dois anos para ser reaberto, segundo os responsáveis pelo local. O rancho foi destruído nos incêndios que assolam a Califórnia desde o início do mês.

"O local foi quase que completamente perdido", disse David Szymanski, superintendente do departamento de Recreação das Montanhas de Santa Monica, que abrange o complexo do Paramount Ranch. Segundo repórteres que visitaram o local, apenas uma igreja e uma estação de trem sobreviveram ao fogo.

"É fácil ser pessimista diante desse panorama. Mas estamos tentando algumas coisas que nos ajudem a ter uma visão um pouco menos pessimista. Nós queremos ter o Paramount Ranch reaberto para o público e para as produções do audiovisual nos próximos 24 meses", falou Szymanski.

Entre os prédios destruídos, estão celeiros, hotéis, saloons e barbearias, usados não apenas pela série que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro, mas também para a série Doutora Quinn (1993-1998), para alguns episódios de Arquivo X (1993-2018), para a aventura espacial Firefly (2002-2003) e para a clássica Os Gatões de Hazzard (1979-1985).

O faroeste Gunsmoke (1955-1975), uma das produções mais duradouras da história da TV, também rodou cenas no rancho. A equipe que trabalha no local está tentando salvar objetos que não foram completamente destruídos no incêndio.

Os cenários mais conhecidos de Westworld continuam de pé, já que ficam no Melody Ranch, em Santa Clarita, e não na cidade de Agoura Hills, que sedia o Paramount Ranch. Elenco e equipe da série atualmente gravam a terceira temporada do drama. Obviamente, não rodarão cenas no cenário arruinado pelo fogo.

Procurada pela reportagem do Hollywood Reporter, a assessoria de imprensa da HBO não informou como o fogo vai atrapalhar as gravações. Disse apenas que está preocupada com o bem-estar de todos aqueles afetados pelo incêndio.

A jornalista Rachel Yang, da Variety, visitou o Paramount Ranch e mostrou o estado do local. Ela deu ênfase à igreja, um dos dois cenários que sobreviveu ao fogo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.