Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista à Globo

'Eu tenho ódio de morrer', conta Susana Vieira sobre descoberta do câncer

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira durante entrevista ao Fantástico em que fala sobre seu diagnóstico de leucemia - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira durante entrevista ao Fantástico em que fala sobre seu diagnóstico de leucemia

REDAÇÃO

Publicado em 17/11/2018 - 7h55
Atualizado em 17/11/2018 - 20h37

Susana Vieira falou pela primeira vez sobre a batalha contra a leucemia, doença que descobriu há três anos, em entrevista ao Fantástico que vai ao ar neste domingo (18). A atriz de 76 anos recebeu Poliana Abritta em sua casa nesta sexta (16) e abriu o coração ao contar como se sentiu com o diagnóstico de câncer. "Eu tenho ódio de morrer", disse ela em vídeo divulgado no Twitter do programa.

A atriz brincou que a ideia de morrer é tão odiada por ela que, "se a morte chegar, eu vou esbofeteá-la". E revelou ainda que lidou bem com o diagnóstico: "Eu não me revoltei um minuto, em nenhum momento eu perguntei pra Deus: 'Por que eu?'. Eu aceitei", minimizou.

Mesmo abalada pelo problema de saúde, Susana afirmou que hoje vive numa rotina normal e até já aceitou convite para uma novela no ano que vem _ela está afastada da TV desde Os Dias Eram Assim (2017).

No fim do vídeo, ela tranquilizou seus fãs sobre seu estado de saúde. "Foi duro, mas está tudo suave, como diz a garotada hoje", contou. Confira as cenas divulgadas:

A informação sobre a leucemia de Susana Vieira foi divulgada pelo colunista Léo Dias e confirmada pela assessoria da atriz, que afirma que o estado de saúde dela é estável e Susana está bem, indo até para a academia fazer atividades físicas. 

A atriz passou por sessões de quimioterapia, mas nunca divulgou sua situação e nem deixou que a doença afetasse sua aparência _atualmente, há uma tecnologia que permite que os pacientes não percam os cabelos durante o tratamento.

Ainda segundo Leo Dias, Susana revelou publicamente que sofre da doença durante a gravação da Pizza do Faustão no último dia 10. O quadro será exibido apenas em janeiro, em comemoração aos 30 anos do Domingão do Faustão na Globo. Também participaram das gravações artistas como Tom Cavalcante, Christiane Torloni, Leandro Hassum, Deborah Secco e Paolla Oliveira.

Um dos nomes mais consagrados da teledramaturgia, Susana começou a carreira na TV em 1962 e gosta de dizer na mídia que tem mais de 50 anos de TV Globo. Após Os Dias Eram Assim, ela não foi mais escalada para nenhuma produção por causa da doença.

A leucemia é um câncer que ataca os tecidos formadores do sangue, inclusive a medula óssea. Há muitos tipos e níveis de gravidade da doença, e o paciente pode precisar de transplante de células-tronco. De acordo com a assessoria de Susana, no caso dela a doença está totalmente controlada.

Em seu perfil no Instagram, Poliana Abritta publicou uma foto da entrevista com Susana, agradeceu a confiança da atriz pela entrevista e a elogiou: "Você é especial. Uma guerreira, inspiradora!". Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

Obrigada pela confiança, querida @susanavieiraoficial. Você é especial. Uma guerreira, inspiradora! #ShowdaVida

Uma publicação compartilhada por Poliana Abritta (@polianaabritta) em

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.