Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Baseada em fatos reais

Caso O.J. Simpson inaugura versão criminal de American Horror Story

Divulgação/NBC News

O.J. Simpson em tribunal de Las Vegas em 2013; famoso julgamento do ex-jogador será tema de série - Divulgação/NBC News

O.J. Simpson em tribunal de Las Vegas em 2013; famoso julgamento do ex-jogador será tema de série

REDAÇÃO

Publicado em 7/10/2014 - 14h18

American Horror Story vai ganhar uma versão criminal. Também criada por Ryan Murphy, American Crime Story vai retratar os crimes mais famosos dos Estados Unidos. A primeira temporada começa a ser gravada em 2015 e terá como tema o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar a facadas a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ronald Goldman, em 1994. Os dois estariam tendo um caso.

Ainda não há previsão de quando American Crime Story estreará. Nos Estados Unidos, será exibida pelo FX.

"Este é um projeto empolgante para mim", disse Murphy em comunicado à imprensa divulgado nesta terça (7). "Há muito tempo esperava uma boa oportunidade para estender a marca American Horror Story. O caso O.J. foi ao mesmo tempo trágico e fascinante. Todo mundo tinha alguma opinião a respeito do julgamento".

Murphy se baseou no livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson (A Corrida da sua Vida: O Povo versus O.J. Simpson), escrito por Jeffrey Toobin, para construir a temporada de estreia de American Crime Story. A história terá como foco os advogados envolvidos no caso, tanto da defesa quanto da acusação.

O julgamento de O.J. Simpson causou comoção nos Estados Unidos. Durou 372 dias, entre 26 de setembro de 1994 e 3 de outubro de 1995, e teve cobertura intensa da mídia. O júri votou pela inocência de O.J. Simpson.

O ex-atleta está preso desde 2008 na detenção de Lovelock, Estado de Nevada, mas por outros crimes. Ele cumpre pena de 33 anos por assalto à mão armada e sequestro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.