Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

7º EPISÓDIO

A Casa do Dragão: Paixão doentia faz Rhaenyra planejar assassinato

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Emma D'Arcy em cena do 7º episódio de A Casa do Dragão

Emma D'Arcy em cena de A Casa do Dragão; 7º episódio foi ao ar neste domingo (2) na HBO Max

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2022 - 23h00

O sétimo episódio de A Casa do Dragão foi ao ar neste domingo (2) na HBO Max com vários conflitos na família Targaryen. Uma paixão antiga de Rhaenyra (Emma D'Arcy) reacende das cinzas e a faz acabar com o próprio casamento de maneira trágica.

[Atenção: Contém spoilers do sétimo episódio de A Casa do Dragão abaixo]

O capítulo começa com o funeral de Laena Valeryon (Nanna Blondell), que morreu durante o trabalho de parto do terceiro filho, também morto. Com isso, as famílias Targaryen e Valeryon se reúnem pela primeira vez em anos, deixando todos os conflitos escancarados.

Após o velório, Amond (Leo Ashton), segundo filho de Alicent (Olivia Cooke) e Viserys 1º (Paddy Considine), toma posse do dragão de Laena --o que irrita os herdeiros dela com Daemon (Matt Smith), pois o dragão deveria ser de um deles.

Logo os filhos de Rhaenyra entram na briga, de modo que ficam quatro contra um. Quando Amond chama os sobrinhos de bastardos e assume o controle da briga com uma pedra na mão, pronto para atacar o mais novo, Jacaerys (Leo Hart) pega uma faca e arranca o olho do tio para defender o irmão.

O conflito entre as crianças faz com que o rei reúna os responsáveis para entender o que havia acontecido. Os filhos da herdeira contam que foram chamados de bastardos pelo tio, o que deixa Viserys completamente fora de si, pois a acusação é equivalente a uma traição.

Com isso, o monarca dá razão aos netos, mesmo que o próprio filho tenha perdido o olho. A decisão de não puni-los deixa Alicent irada, e ela pede que o marido arranque o olho do neto para que a justiça seja feita. O rei recusa, então ela mesma pega uma adaga para atacar a criança.

Rhaenyra, no entanto, entra na frente da ex-amiga para defender o caçula e acaba levando um corte profundo no braço. Quando a rainha finalmente larga a faca, é repreendida por Viserys.

Paixão doentia

Enquanto os filhos brigavam, Rhaenyra estava acertando as contas com Daemon, com quem não falava desde o seu casamento. Os dois, no entanto, cedem à paixão que existia desde que ela era adolescente e transam na praia. A princesa confessa ao tio que realmente traiu o marido, Leanor Velaryon (John Macmillan), pois queria se sentir desejada, mas o príncipe era gay.

A futura rainha, no entanto, não revela se os filhos são do amante ou do marido, que transou com ela poucas vezes por obrigação. O conflito entre as crianças a fez perceber o quanto ela estava sozinha e precisaria de um parceiro presente para enfrentar a oposição ao trono que foi prometido a ela.

Com isso, Rhaenyra se junta a Daemon e propõe que se casem, já que ela o considera forte o suficiente para estar ao seu lado. O príncipe renegado, no entanto, a lembra que ela ainda é casada, o que faz com que os dois planejem o assassinato de Leanor.

Um dos guardas de Daemon surpreende o príncipe, e os dois começam a lutar. Quando a cena volta ao local, há um corpo queimado na lareira, e Leanor é dado como morto. Em seguida, Rhaenyra finalmente se casa com o tio.

Confira o trailer do sétimo episódio abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.