Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PENÚLTIMO

A Casa do Dragão decepciona ao quebrar tradição com episódio morno antes do fim

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Olivia Cooke durante cena de A Casa do Dragão

Olivia Cooke em cena de A Casa do Dragão; penúltimo episódio foi ao ar domingo (16) na HBO Max

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2022 - 23h00

O penúltimo episódio de A Casa do Dragão foi ao ar neste domingo (16), na HBO Max, e decepcionou com a falta de ação. Tradicionalmente, os capítulos que antecediam o fim das temporadas de Game of Thrones (2010-2019) eram sempre os mais empolgantes.

[Atenção: Contém spoilers do nono episódio de A Casa do Dragão abaixo]

A trama começa com o anúncio da morte de Viserys Targarien 2º (Paddy Considine). As pessoas mais próximas do rei que estavam no palácio, no entanto, se preocuparam mais com a questão da sucessão ao Trono de Ferro do que com o período de luto.

Ao fim do episódio anterior, o monarca confundiu Alicent (Olivia Cooke) com a filha, Rhaenyra (Emma D'Arcy), herdeira que ele havia escolhido, e declarou que acreditava no reinado dela. A rainha consorte, no entanto, não percebeu a confusão do marido e entendeu que o último desejo dele seria ver o filho primogênito dela ocupando seu lugar.

Ao confidenciar a conversa para seu pai, Otto Hightower (Rhys Ifans), o Mão do Rei não perdeu tempo e convocou o pequeno conselho para que Aegon 2º (Tom Glynn-Carney) fosse proclamado como o novo rei antes que Rhaenyra soubesse da morte do pai --ela estava com a família em Pedra do Dragão.

Todos os senhores de casas e mestres que discordaram da decisão de usurpar o trono de Rhaenyra foram presos ou assassinados. Enquanto isso, a rainha estava preocupada apenas em achar o filho, que passava a noite da morte do pai farreando no centro da capital. 

Ao ouvir que ele seria coroado rei, Aegon riu da situação e afirmou que Viserys sequer gostava dele para considerá-lo sucessor. Apesar disso, Alicent o obrigou a se preparar para a cerimônia de posse diante de toda a cidade. Quando deu de cara com os aplausos dos súditos, o mimado se animou em ser o novo líder.

A única que podia estragar os planos era Rhaenys Targarien (Eve Best), prima de Viserys e apoiadora de Rhaenyra, que estava hospedada no palácio. Para impedir a reação dela, Alicent e Otto mandaram que os guardas a trancassem no quarto.

No final, no entanto, ela foi resgatada por um dos cavaleiros leais à princesa e invadiu a cerimônia de coroação de Aegon montada em seu dragão para deixar a mensagem bem clara: a guerra é inevitável. 

Confira abaixo o trailer do nono episódio:


Saiba tudo que está rolando em A Fazenda 14 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Listen to "#93 - Deolane: favorita ou vilã de A Fazenda 14?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.