Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

8º EPISÓDIO

A Casa do Dragão: À beira da morte, Viserys realiza último desejo de Rhaenyra

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Paddy Considine durante cena da 1ª temporada de A Casa do Dragão

Paddy Considine em cena de A Casa do Dragão; 8º episódio foi ao ar neste domingo (9) na HBO Max

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2022 - 23h08

O oitavo episódio de A Casa do Dragão, que foi ao ar neste domingo (9) na HBO Max, mostrou um Viserys (Paddy Considine) completamente debilitado. Apesar disso, o rei de Westeros lutou para conseguir realizar o último desejo de Rhaenyra (Emma D'Arcy).

[Atenção: Contém spoilers do oitavo episódio de A Casa do Dragão abaixo]

Após a morte de Corlys Velaryon (Steve Toussaint), iniciou-se a guerra para saber quem seria o herdeiro de Derivamarca. Foram duas as reivindicações: Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra e Leanor Velaryon (John Macmillan); e Vaemond Velaryon (Wil Johnson), irmão do morto.

Temendo mais uma rasteira de Alicent (Olivia Cooke), já que o pai estava impossibilitado de conduzir a conciliação por motivos de saúde, a princesa se apressa e tenta um acordo com a tia, Rhaenys Targaryen (Eve Best), viúva de Corlys e também sua sogra.

Ao perceber que a proposta poderia não ser aceita, Rhaenyra, então, vai a Porto Real e implora para que o pai, no leito de morte, lute pelos direitos dos filhos dela --que Vaemond considerava bastardos e, por isso, não queria ceder as terras.

A cerimônia de conciliação se inicia com Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei, no Trono de Ferro. Quando tudo parecia perdido para a princesa, o rei surge, moribundo, quase sem conseguir andar e com uma máscara de ferro para cobrir as feridas do rosto, e assume a responsabilidade.

Para isso, Viserys pede para que Rhaenys conte qual era o desejo de Corlys. A viúva, então, cede as terras para Luke e anuncia que, em troca, ele irá se casar com sua neta/prima, Baela Targaryen (Bethany Antonia). Inconformado, Vaemond chama os netos do rei de bastardos e a princesa de prostituta.

O monarca usa as últimas forças que tem para ficar em pé e pedir a língua do soldado. Daemon (Matt Smith), agora casado com Rhaenyra, corta a cabeça de Velaryon na altura da boca, de modo que a língua fica aparente.

Após realizar o desejo da herdeira pela última vez, Viserys implora para que a sua própria vontade seja realizada: um jantar em família. A confraternização acontece com todos os filhos, netos, Daemon e Alicent presentes. Durante seu discurso, o rei tira a máscara e revela o rosto esburacado e sem o olho direito.

O jantar corre bem, até que o monarca precisa sair após sentir fortes dores. À mesa, Aemond (Ewan Mitchell), que teve o olho arrancado por Jacaerys (Harry Collett) quando crianças, provoca os sobrinhos e traz de volta todo o confronto familiar.

Confira abaixo o trailer do oitavo episódio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.