Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO FANTÁSTICO

Simaria revela por que se separou de Simone e assume crises: 'Chorava de cair'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Simaria Mendes em entrevista ao Fantástico, da Globo

Simaria Mendes em entrevista ao Fantástico; ela falou sobre motivos para se separar da irmã

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2022 - 21h40
Atualizado em 9/10/2022 - 23h59

Separada artisticamente de Simone Mendes desde agosto, Simaria concedeu uma entrevista ao Fantástico. Na conversa, que foi exibida pela Globo no fim da noite deste domingo (9), a sertaneja de 40 anos explicou que as duas irmãs estavam com visões diferentes para dupla e que chegou a ter crises de pânico ao ver os filhos sofrerem pelo divórcio de Vicente Escrig, seu ex-marido.

"O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo com a separação. Eu vinha já há muito tempo passando por problemas pessoais, estava difícil entender o que Deus queria para mim. Tinha dificuldade de tomar decisão de separava do rapaz. Um médico aconselhou que eu tinha que escolher se deveria continuar o casamento pelos meus filhos ou separar e ser feliz, aí eu voltei decidida a ser feliz", relembrou.

O divórcio de Escrig foi anunciado em agosto de 2021, após 14 anos de casamento. Eles são pais de dois filhos: Giovanna e Pawel. Recentemente, o casal trocou acusações público, mas a sertaneja não entrou em mais detalhes sobre a separação no Fantástico por estar proibida pela Justiça, conforme antecipado pelo Notícias da TV.

"A pergunta que todos os fãs querem saber: por que a dupla acabou nesse momento difícil da sua vida?", questionou a repórter Renata Ceribelli. Segundo Simaria, ela e a irmã nunca brigaram, mas estavam com pensamentos diferentes sobre os rumos da dupla. "Eu queria uma coisa, a Simone queria outra", argumentou ela.

"É como um casamento que chega uma hora que não dá mais. Eu estava rouca demais, sobrecarregada, cansado e destruída. Quando eu fui ao médico, ele disse: 'Simaria, parou! Sua voz, o seu calo não está legal'", disse a sertaneja, que disse estar melhor do calo na voz, mas recordou:

Eu não tinha coragem de parar porque eu estava comprometida com o que eu tinha que fazer em relação à dupla, aos contratantes e tudo o que estava em volta. Isso mexia comigo, ao mesmo que olhava para carreira, responsabilidades, eu olhava os meus filhos e tudo o que eu já tinha feito.

Segundo ela, tudo aconteceu de forma muito rápida: do divórcio, passando pelos problemas e o fim da parceria com a irmã:

A voz acabou, estava extremamente machucada internamente por causa da separação, vendo os meus filhos sofrerem. Estava muito difícil, eu comecei a ter crises de pânico de ver meus filhos sofrendo naquela situação. De pânico, meu corpo estremecia. Eu chorava de cair no chão, aí comecei a cuidar da minha vida.

Rivalidade com a irmã?

Simaria falou que os filhos dela sofreram porque os programas de fofoca na TV ficavam "inventando mentira todo dia" sobre a separação de Simone. "Minha irmã e eu nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Nunca! Eram as pessoas que estavam em volta", soltou ela, sem entrar em detalhes.

Apesar de não ter citado no Fantástico, houve um rumor de que a dupla sertaneja teria acabado porque Simaria teria se apaixonado pelo marido da irmã, Kaká Diniz. A ideia de que isso teria acontecido foi negada pelos envolvidos.

A sertaneja de 40 anos explicou que chegou a conversar com a família falando que gostaria de voltar para a estrada em breve, depois de se recuperar dos problemas de saúde. Ela, no entanto, confessou ter se sentido sozinha e sem apoio ao pedido que fez. Por isso, as duas se separaram.

Simaria começou a repensar a carreira depois de ter se atrasado uma hora e meia para um show no São João de Caruaru. Segundo a artista, ela perdeu o voo da manhã por ter optado ficar mais tempo com os filhos, que estavam com crises de ansiedade, mas que o voo seguinte atrasou.

Questionada sobre ter falado que se sentia cobrada por Simone, a cantora explicou:

Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista, cansada, sem voz, rouca, esgotada e observando algumas coisas que não estava gostando. Aí foi juntando tudo e chegou uma hora que eu falei que não aguentava mais, não falei mal. Só falei que não aguentava mais ficar como se fosse um marido: 'Não bota esse decote, não fala isso'. Era tipo isso.

A cantora falou que conversou com a irmã depois da repercussão e elas se entenderam. "Na vida, nós somos parceiras e irmãs". Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.