PRIMEIRA PARTE
LIAM DANIEL/NETFLIX
Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) em cena da terceira temporada de Bridgerton
Depois de uma segunda temporada impecável, Bridgerton consegue se superar e retorna para seu terceiro ano com uma trama ainda mais empolgante --apesar de bem menos sexual do que as anteriores. A nova leva de episódios é dominada por Penelope Featherington (Nicola Coughlan). A mocinha passa por um desabrochar sofrido ao finalmente decidir arranjar um marido, deixando Colin Bridgerton (Luke Newton) mordido de ciúme.
[Atenção: este texto contém spoilers da nova temporada de Bridgerton]
A primeira parte da temporada chega ao catálogo da Netflix nesta quinta (16) com quatro episódios. Já de início, Penelope precisa lidar com as consequências de seus atos passados sob o alter ego de Lady Whistledown (voz de Julie Andrews).
A ruiva sofre bastante pelo fim da amizade com Eloise (Claudia Jessie), ainda mais por ver a idealista bem próxima da cruel Cressida Cowper (Jessica Madsen). Algumas sequências provocam uma mistura de revolta e pena pela solidão da protagonista, novamente condenada a ficar pelos cantos dos bailes e eventos da alta sociedade.
Além de estar sem a companhia da antiga confidente, Penelope ainda guarda mágoa de Colin pela rejeição anterior. Ao menos o rapaz se esforça para se redimir e promete ajudar a vizinha com aulas de sedução para fisgar um bom pretendente em sua empreitada de conseguir um matrimônio.
Com um novo visual e seguindo as dicas do solteiro mais cobiçado da temporada, Penelope se destaca pela primeira vez e chama a atenção de lorde Debling (Sam Phillips). Só que o acordo dos mocinhos vira uma das principais fofocas dos londrinos, e, para não despertar desconfiança, a ruiva traça a própria ruína ao expor o escândalo no tabloide de Whistledown.
Humilhada publicamente, a jovem ainda sofre com as cobranças da mãe, Portia (Polly Walker), e as maluquices das irmãs --que agora têm a missão de engravidar para que um herdeiro assuma o título de nobreza da família. O fracasso nos cortejos também afasta a garota de Colin durante um tempo, mas é nesse período que o rapaz começa a perceber que seus sentimentos pela vizinha ultrapassam a mera amizade.
Porém, os mexericos da sociedade não afetam o interesse de Debling pela ruiva. Os dois enxergam a união como bastante prática, já que o excêntrico poderia manter suas viagens para observar a natureza, e Pen teria privacidade para continuar com sua identidade secreta.
É então que a garota fica dividida entre a segurança de um casamento como o proposto pelo lorde e seus sentimentos pelo amigo de infância. Com medo de perder Penelope de vez, Colin toma uma atitude de tirar o fôlego --e que faz a primeira parte atingir seu ápice nos minutos finais, deixando um gostinho de quero mais para a continuação.
Outro ponto importante da terceira temporada é a entrada de Francesca Bridgerton (Hannah Dodd) no mercado casamenteiro. O talento da moça no piano desperta a atenção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). Já Violet (Ruth Gemmell) se preocupa para não pressionar demais a filha debutante, até para evitar repetir o erro que cometeu com Eloise.
Enquanto isso, Benedict Bridgerton (Luke Thompson) se aventura nos braços da viúva Lady Tilley (Hannah New). E os fãs do casal Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley) têm um breve vislumbre do relacionamento cheio de química dos recém-casados.
A parte dois da terceira temporada de Bridgerton estreia em 13 de junho, com mais quatro episódios. Assista ao trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.