FENÔMENO
Liam Daniel/Netflix
Luke Newton vive Colin Bridgerton na terceira temporada do drama histórico da Netflix
As duas primeiras temporadas de Bridgerton viraram fenômenos na Netflix e asseguraram seus lugares na lista das séries mais vistas da plataforma, e tudo indica que o terceiro ano do drama histórico vai seguir o mesmo caminho. Os novos episódios da atração tiveram uma estreia bombástica e quebraram recordes no streaming.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix na tarde desta terça-feira (21), a primeira parte da terceira temporada de Bridgerton acumulou 165,2 milhões de horas assistidas em apenas quatro dias de disponibilidade no catálogo.
O drama de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) só não foi o melhor lançamento da plataforma em 2024 porque a minissérie A Grande Ilusão conseguiu 238,2 milhões de horas na primeira semana do ano.
O suspense, porém, entrou no catálogo com todos os episódios de uma vez, enquanto Bridgerton lançou apenas metade dos capítulos. A Grande Ilusão, portanto, tem uma duração maior, de seis horas e 25 minutos, enquanto apenas três horas e 40 minutos do romance de Shonda Rhimes podem ser vistas pelo público por enquanto.
No cálculo da Netflix, Bridgerton foi assistida por mais clientes: 45,1 milhões de contas prestigiaram o drama de época em sua primeira semana, enquanto 37,1 milhões acompanharam a minissérie do início ao fim.
A estreia do terceiro ano da série fenômeno também trouxe de volta as duas temporadas anteriores ao Top 10 de atrações mais vistas da plataforma. Atualmente, a primeira leva de episódios ocupa a quarta posição (37,3 milhões de horas vistas), enquanto a segunda está em oitavo (27,7 milhões de horas).
Para efeito de comparação, a segunda produção mais assistida na última semana foi o drama sul-coreano Rainha das Lágrimas, que somou 43,1 milhões de horas ao seu saldo --por ser uma série longa, porém, ela conseguiu apenas mais 1,7 milhão de espectadores.
A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton tem lançamento marcado para 13 de junho, às 4h da madrugada (horário de Brasília).
Bridgerton é inspirada nos best-sellers escritos por Julia Quinn. Exibido desde 2020, o drama de época é uma produção da Shondaland. O terceiro ano ficou sob o comando da nova showrunner Jess Brownell.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.