Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA KONRAD

Brasileira se choca ao virar versão jovem de eterna Maria Joaquina: 'Peruca e lente!'

Reprodução/Prime Video

Montagem com fotos de Julia Konrad e Ludwika Paleta em Dom, do Prime Video

Julia Konrad e Ludwika Paleta interpretam Paloma em dois momentos diferentes da série Dom

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2023 - 6h30

A atriz Julia Konrad sequer era nascida quando Carrossel (1989) virou um fenômeno no México, e ainda engatinhava quando o SBT exibiu a novela infantil por aqui pela primeira vez. Mas o destino --ou melhor, o cineasta Breno Silveira (1964-2022)-- tratou de unir a brasileira com o folhetim ao escalar Ludwika Paleta, a Maria Joaquina original, como a versão mais velha de sua personagem na série Dom.

"Eu não lembro exatamente quando descobri que ela seria a Paloma, mas fiquei muito animada com a notícia! Fizemos prova de caracterização juntas, porque ela é loira de olho azul, então tiveram que colocar peruca e lente de contato", conta a atriz em conversa com o Notícias da TV.

Como Julia já tinha vivido Paloma sozinha durante a primeira temporada de Dom, ela e Ludwika tiveram um momento de passagem do bastão. "Ficamos um dia inteiro juntas, acompanhei ela na leitura dos textos, ensaiamos. Ficamos batendo uma bola bem legal", entrega.

Curiosamente, Ludwika foi uma das poucas integrantes do elenco da série do Prime Video que Julia chegou a conhecer. Como todas as suas cenas são flashbacks que mostram o passado de Victor Dantas (vivido por Flavio Tolezani na fase adulta e por Filipe Bragança quando jovem), ela não contracena com nomes da narrativa no presente, como Gabriel Leone, Raquel Villar, Isabella Santoni ou Laila Garin.

"É quase como se eu e o Filipe estivéssemos em um spin-off (risos). A segunda temporada a gente gravou totalmente à parte [do resto do elenco]. Como era a segunda onda da Covid, no início do ano passado, fomos para Paraty com uma equipe bem reduzida, ficamos uma semana inteira no veleiro, uma espécie de família. Acabou sendo uma última memória muito bonita do Breno", ressalta.

Prime Video, Netflix, Globoplay e o mundo

Além da segunda temporada de Dom, encerrada na última sexta (14) no streaming da Amazon, Julia Konrad também pode ser vista no segundo ano de Cidade Invisível, da Netflix. A atriz vive Gabriela, mulher do protagonista Eric (Marco Pigossi). Porém, como boa parte do elenco da série foi alterado, até ela se chocou ao ser chamada de volta para os novos episódios.

"Confesso que achei que a Gabriela não fosse voltar. Até porque ela morreu com dez minutos do primeiro episódio da série (risos)! Achei que o arco dela estava desenhado, que sua função era motivar o Eric a começar essa investigação sobre a morte dela e se deparar com todo esse universo do folclore. Foi uma grande surpresa quando chegou o convite, fiquei pensando no que poderia acontecer com a personagem", admite.

"Apesar de não ser do elenco fixo, propriamente, a Gabriela tem uma importância muito bonita para o contexto geral da história. Ela está envolvida com o amuleto da Luna [Manuela Diegues], com o propósito de tudo isso. Foi muito especial descobrir o passado da personagem, o respeito dela por essa cultura abordada na série. Mas, mais uma vez, foram diárias em que eu ficava totalmente à parte do elenco, quase não tive interações (risos)", brinca Julia.

Rainha do streaming, a atriz também já gravou Rio Connection para o Globoplay. Na produção em parceria com a Sony, ela atua em inglês --depois de esbanjar seu espanhol como a Paloma de Dom. As experiências poliglotas aguçaram a vontade de alçar voos internacionais. "Minha meta de vida é fazer um projeto em cada idioma, quero construir minha carreira em cima de personagens gringas (risos). Eu sou muito nerd de língua, amo estudar."

E Julia não fica apenas na vontade. Atualmente, ela divide sua rotina entre São Paulo, Buenos Aires (Argentina) e Madri (Espanha). "Estou aproveitando a exposição que essas séries no streaming têm para retomar a ambição de manter um pezinho em cada lugar. Estou galgando projetos na Europa, fiz amigos franceses durante Rio Connection, então fui para Paris no ano passado. Estou aberta para trabalhos, quero concretizar esse plano", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.