Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Nova temporada

Big Bang Theory caminha para virar nova Friends, mas perde prestígio e público

Divulgação/CBS

Kaley Cuoco, Jim Parsons e Johnny Galecki na nona temporada de The Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Kaley Cuoco, Jim Parsons e Johnny Galecki na nona temporada de The Big Bang Theory

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/9/2015 - 5h28

Salários mais altos da TV. Comédia líder de audiência nos Estados Unidos. Será que The Big Bang Theory sustentará o carisma nessa nova fase, mais focada em namoros e sem nerdices, se transformando em uma Friends?

A nona temporada da série estreia nesta segunda-feira (28), às 20h, na Warner. O primeiro episódio, exibido há uma semana nos EUA, reforça essa mudança. O máximo de cálculo que os meninos crânios fazem é para trocar o pneu de uma van, em um final de semana no México para comemorar a despedida de solteiro atrasada de Leonard (Johnny Galecki). E isso só acontecerá no terceiro episódio.

O novo rumo de Big Bang, tomado na reta final da temporada passada, tem sido ruim para a série. Sem um dos principais atrativos, que era mostrar as dificuldades dos protagonistas em lidar com o sexo oposto, a produção perdeu o posto de série mais vista pelos norte-americanos (mas continua sendo a comédia líder). Pela primeira vez dede 2011, não concorreu no Globo de Ouro e ficou de fora do Emmy após quatro anos. O protagonista Jim Parsons, quatro vezes vencedor do Emmy, sequer foi indicado ao Oscar da TV.

Sem nerdices

A estreia da nona temporada foi praticamente vazia de qualquer referência nerd. A história principal se concentra no casamento de Leonard com Penny (Kaley Cuoco) e na crise no namoro de Amy (Mayim Bialik) com Sheldon (Parsons). E essa tendência seguirá nos próximos episódios. Além da festinha de solteiro de Leonard, Big Bang trará segredos entre amigas, ex-namorada que aparece para abalar a relação, crise na relação com a mãe. Bem diferente das discussões sobre quais as diferenças entre Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas.

Nos Estados Unidos, o primeiro que a Warner mostra hoje marcou a segunda melhor estreia de temporada de Big Bang, com 18,2 milhões de telespectadores, número inferior apenas ao de 2014. O desafio para Chuck Lorre, produtor da série, será manter esse número e não deixá-lo cair _como ocorreu com Two and a Half Men (2003-2015).

Assim como Friends, Big Bang deve terminar na décima temporada. Outra semelhança é que os protagonistas de Friends eram os mais bem pagos da TV.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.