Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

Better Call Saul, Lucifer e Supergirl: 15 séries que chegam ao fim em 2021

Divulgação/AMC e Divulgação/Netflix

Montagem de Bob Odenkirk em Better Call e Tom Ellis em Lucifer

Bob Odenkirk em Better Call e Tom Ellis em Lucifer; atores se despedem de seus personagens em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2021 - 6h45

Com a pandemia de Covid-19 afetando diretamente as produções e o mercado do mundo do entretenimento no ano passado, os fãs de cultura pop disseram adeus a muitas séries --com a Netflix liderando a lista de maiores "carrascos". Em 2021, chega a vez de produções como Better Call Saul, Lucifer e Supergirl se despedirem de seu público.

Diferentemente de títulos como The Society (2019), Altered Carbon (2018-2020) e I Am Not Okay With This (2020) --canceladas devido ao alto custo de produção--, muitas séries deixarão a programação das principais redes e dos streamings por terem encerramentos planejados anteriormente.

No caso de Supergirl, por exemplo, a nanica The CW anunciou a renovação para a sexta temporada com o asterisco de que ela seria a última aventura de Melissa Benoist como Kara. Já Lucifer vai para o sexto ano como um bônus: a Netflix havia dito antes que as duas metades da quinta leva de episódios encerrariam a trama protagonizada por Tom Ellis.

Além de Better Call Saul, o grupo de séries com linha de chegada ainda contém sucessos como Ozark, Atypical, Shameless e O Método Kominsky. Entre atrações premiadas e outras com bom retorno dos fãs nas redes sociais, todas terão o mesmo destino neste ano: o além-vida de Hollywood. Quer dizer, até algum estúdio anunciar um revival daqui a alguns anos.

Confira abaixo 15 séries que dirão adeus aos fãs em 2021:

DIVULGAÇÃO/The CW

Melissa Benoist se despede de Supergirl em 2021

Supergirl

A The CW anunciou que o sexto ano de Supergirl será o último de Melissa Benoist como a Kara Danvers do Arrowverse. A última temporada terá um total de 18 episódios e mostrará os últimos passos da prima de Superman na TV.

Better Call Saul

O spin-off de Breaking Bad (2008-2013) encerrou sua quinta temporada sendo aclamada pela crítica especializada como tão boa quanto a série-mãe. O sexto ano encerrará a trajetória de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) e finalmente mostrará como ele se tornou o advogado picareta Saul Goodman.

Lucifer

A série protagonizada por Tom Ellis teve seu final decretado três vezes. O primeiro foi em 2018, quando a Fox decidiu cancelar a série após três temporadas. Resgatada pela Netflix, a produção encerraria a trama em seu quinto ano, mas o serviço de streaming mudou de ideia e anunciou sua renovação para uma sexta (e última) leva de episódios. Desta vez, o destino de Lucifer Morningstar parecer estar definitivamente escrito.

La Casa de Papel

Sucesso mundial, La Casa de Papel deveria ter encerrado sua trajetória apenas com duas temporadas --que, na Espanha, foram exibidas na TV como uma só. Mas a repercussão com a exibição na Netflix foi tão grande que elevou seus protagonistas ao status de estrelas e convenceu o serviço de streaming a comprar seus direitos para a produção de um terceiro e quarto ano. Em 2021, ainda sem data oficial, estreia na plataforma a quinta e última parte da história do grupo de assaltantes liderados pelo Professor (Álvaro Morte) que se tornou um fenômeno também no Brasil.

Ozark

Estrelada por Jason Bateman, Laura Linney e a vencedora do Emmy Julia Garner, Ozark chegará ao final em sua quarta temporada. Em 2020, o showrunner Chris Mundy revelou que o último ano do drama da Netflix será dividido em duas partes, ainda sem data de lançamento.

O Método Kominsky

Vencedora do Globo de Ouro 2019 de melhor série de comédia, a produção criada por Chuck Lorre (The Big Bang Theory) dirá adeus aos fãs em sua terceira temporada. Desta vez, apenas com Michael Douglas encabeçando o elenco. Alan Arkin, que interpretou Norman Newlander nos dois primeiros anos, anunciou que não retornaria para o terceiro.

Last Man Standing

Assim como Lucifer, Last Man Standing ganhou uma sobrevida após ser cancelada por sua primeira casa. A comédia estrelada por Tim Allen foi exibida na rede ABC em seus seis primeiros anos até o anúncio de que a emissora não renovaria a produção. Como a série era produzida nos estúdios da 20th Century Fox, a Fox decidiu resgatar a atração que, apesar de algumas mudanças no elenco, durou mais três temporadas na casa nova.

His Dark Materials

Descrita como a "nova Game of Thrones" na época de seu lançamento, a produção da HBO inspirada na série literária Fronteiras do Universo não conquistou o mesmo sucesso de sua antecessora, mas colecionou um grupo fiel de fãs que a permitiu durar o tempo necessário para a conclusão da história. Os oito episódios da terceira temporada abordarão os acontecimentos do livro A Luneta Âmbar, o último escrito por Phillip Pullman. A estreia deve acontecer apenas no último trimestre deste ano.

DIVULGAÇÃO/hbo

3ª ano será o último de His Dark Materials

Atypical 

Uma das séries adolescentes da Netflix mais elogiadas dos últimos anos, Atypical colocará um ponto-final na história do jovem autista Sam Gardner (Keir Gilchrist) em sua quarta temporada. A última leva de episódios deve entrar no catálogo da plataforma até o segundo trimestre.

Disque Amiga para Matar 

A comédia dramática da criadora Liz Feldman, estrelada por Christina Applegate e Linda Cardellini, termina sua trajetória após três temporadas, um feito para uma série live-action da Netflix produzida por um estúdio externo (CBS). Muito elogiado, o segundo ano da produção foi indicado ao Emmy em 2020 na categoria de melhor série de comédia. Já Christina foi lembrada tanto no Oscar na TV quanto no Globo de Ouro para disputar a estatueta de melhor atriz.

Grace and Frankie

A comédia estrelada por Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen vai acabar depois de sete temporadas. Criada e comandada pelos showrunners Marta Kauffman e Howard J. Morris, ela terminará como a série original de mais longa duração da Netflix: a atração vai superar o hit Orange Is the New Black (2013-2019) com um total de 94 episódios.

Perdidos no Espaço

Remake da sêrie homônima de sucesso criada nos anos 1960, Perdidos no Espaço teve duas temporadas de muita qualidade lançadas pela Netflix, mas pouco lembradas nas rodas de conversas e nas redes sociais. Mesmo sem ser um sucesso absoluto como Stranger Things, o serviço de streaming confirmou o lançamento de um terceiro ano para encerrar as aventuras da família Robinson e seus amigos no espaço sideral.

Shameless

A 11ª e última temporada do drama do canal paga Showtime estreou em dezembro de 2020, mas o episódio final será exibido apenas neste ano, o que a coloca oficialmente na lista de encerramentos de 2021. Criada por John Wells, Shameless é atualmente a série mais assistida do Showtime e a mais longínqua em exibição. A produção do último ano foi afetada pela crise sanitária do novo coronavírus e teve parte de seus episódios reescritos para se adaptar à nova realidade de distanciamento social.

Superstore

Conhecida no Brasil como Uma Loja de Inconveniências, subtítulo que leva em sua exibição no canal pago Warner Channel, Superstore foi muito elogiada pela crítica norte-americana durante a exibição de suas cinco temporadas na rede NBC. Em 2020, a protagonista America Ferrera comunicou aos fãs e aos produtores que deixaria o elenco ao final do quinto ano. Com a perda de sua principal estrela, a NBC optou por encerrar a trama após a sexta temporada, mas a produção de um spin-off ainda faz parte dos planos.

Raio Negro

Segunda série do Arrowverse a se despedir dos fãs em 2021. Primeira produção estrelada por um ator negro no universo da DC na TV, a jornada de Raio Negro (Cress Williams) chegará ao fim após a exibição de sua quarta temporada. Mesmo que seja o encerramento da história do personagem de Williams, a série já teve um spin-off oficializado pela rede The CW: Painkiller, que terá Jordan Calloway se deslocando da atração original para se tornar o novo protagonista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.