Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Transparent

Banheiro unissex causa confusão em filmagem de série sobre transexual

Divulgação/Amazon

Jeffrey Tambor em Transparent; ator ganhou Emmy e Globo de Ouro por viver um transexual - Divulgação/Amazon

Jeffrey Tambor em Transparent; ator ganhou Emmy e Globo de Ouro por viver um transexual

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2016 - 17h46

Uma das séries mais ousadas da atualidade, a premiada Transparent virou vítima de sua própria modernidade. Os executivos da produção, sobre um professor aposentado que decide assumir sua identidade como mulher, decidiram eliminar as diferenças de gênero e instalaram dois banheiros unissex no set de filmagem da terceira temporada, a estrear no segundo semestre no serviço de streaming Amazon. O problema é que os funcionários não estão gostando da ideia. De acordo com o site TMZ, os trabalhadores ficaram constrangidos de terem que compartilhar o mesmo banheiro com homens e mulheres, porém temem reclamar aos superiores e serem taxados de transfóbicos.

As mulheres são as mais incomodadas, já que podem entrar em um dos banheiros e se depararem com um homem usando o mictório. Por outro lado, o banheiro unissex é mais adequado para transexuais, que não precisam decidir se escolhem um masculino ou feminino. A Amazon foi procurada pelo TMZ, mas não se pronunciou sobre o caso.

reprodução/tmz

Imagem obtida pelo TMZ de placa de uns dos banheiros unissex no set de Transparent

A principal mensagem de Transparent é justamente a da aceitação do transexual na sociedade. No Rio Content Market deste ano, realizado no mês passado, um dos produtores da série, Rhys Ernst, informou que a produção busca dar empregos a transexuais. "Fazemos questão de trazer profissionais transgêneros para o processo criativo, mesmo que tenhamos que treiná-los para exercer certas posições", disse. Segundo seus cálculos, cerca de 20 atores transexuais já tiveram participações com fala ao longo dos episódios da produção.

Transparent conta a história de um professor aposentado, Morton Pfefferman (Jeffrey Tambor), que decide revelar para os três filhos, já adultos, sua identidade de mulher, Maura. A trama, então, mostra como cada integrante dos Pfefferman lida com a notícia. A filha mais velha, por exemplo, é amplamente a favor do pai. Já o filho do meio tem dificuldades de aceitar a transição.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.