Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOAH SCHNAPP

Ator de Stranger Things debocha de guerra em Israel e vira alvo de ataques

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Noah Schnapp caracterizado como Will em Stranger Things

Noah Schnapp como Will em Stranger Things; ator virou alvo de críticas após debochar de guerra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2023 - 8h18

Intérprete de Will Byers na série Stranger Things, Noah Schnapp virou alvo de críticas nas redes sociais. O ator apareceu zombando da guerra de Israel contra o Hamas em vídeos ao lado dos amigos. O caso aconteceu depois de ele ter curtido publicações que debocham de mulçumanos e apoiadores da Palestina, o que gerou uma grande repercussão negativa.

Em vídeo publicado no Instagram, Schnapp aparece rindo enquanto está rodeado por pessoas que usavam adesivos com a frase "sionismo é sexy". O sionismo é um movimento político que defende a restauração de um Estado judeu independente, principalmente com relação à manutenção de Israel.

Noah estava em uma cafeteria com os amigos, e um deles também segurava um adesivo que afirmava "Hamas é o ISIS [Estado Islâmico]". Diante da posição política já manifestada pelo ator anteriormente, internautas entenderam a situação como um grave deboche.

Grande parte das críticas se refere à frase com relação ao sionismo. Internautas analisam o sionismo de Israel como uma prática colonizadora e racista, e ainda apontam que o Estado tem cometido uma espécie de genocídio contra o povo palestino a partir dos bombardeios na Faixa de Gaza.

"Eu sei que quando Stranger Things acabar, ele vai estar sem emprego e ninguém vai querer chamá-lo para nada mais", declarou Zach Choi no X, o antigo Twitter. "Minha vida era muito melhor quando eu não sabia as m*rdas que o Noah acredita e propaga por aí", escreveu Bruna Tini.

Alguns internautas propõem um boicote à série da Netflix, enquanto outros sugeriram até fazer uma vaquinha para quem tiver a coragem de vaiá-lo em público ou atirar tomates no ator. "Tomate não, tem que jogar m*rda mesmo nesse aí", escreveu uma usuária identificada como Dezza.

Declarações polêmicas

Muitos internautas acreditam que Noah Schnapp, que é judeu, esteja apoiando os ataques à Faixa de Gaza. Embora tenha dito que o Hamas "não representa o povo palestino", ele também afirmou que "ou você apoia Israel ou apoia o terrorismo". "Não deveria ser uma escolha difícil. Você devia se envergonhar", acrescentou.

"Noah Schnapp pode sentar-se em cafés chiques com seus amigos, ser abertamente pró-genocídio e islamofóbico, mas ainda assim falar sobre 'ter medo como judeu', enquanto pessoas são chamadas de terroristas e são presas apenas por pedirem por uma Palestina livre", declarou um usuário identificado apenas como BVB no X. "Agora está claro por que ele é o pior personagem de Stranger Things", disparou Bruh Grails.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.