Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARISA RAMIREZ

Atriz sofre com fim de Blue Bloods após encarar pandemia, greve e parto: 'Família'

Divulgação/CBS

Marisa Ramirez tem expressão séria em cena de Blue Bloods

A atriz Marisa Ramirez em cena da série Blue Bloods, que chegará ao fim após 14 temporadas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2024 - 18h00

Intérprete da detetive Maria Baez na série Blue Bloods desde 2013, a atriz Marisa Ramirez ainda sofre com a ideia de que a atual leva de episódios do drama policial será a última. Afinal, ao longo desses 11 anos, ela enfrentou uma pandemia mundial, duas greves e até deu à luz sua filha, Violet Rae, em 2016. A equipe e o elenco, portanto, se tornaram uma extensão de sua família.

Questionada pelo Notícias da TV sobre a preparação para rodar os capítulos finais, a atriz é sincera. "Você está tentando me fazer chorar?", admite, entre risos e muita emoção. "A verdade é que não há como se preparar, porque você não quer lidar com o fato de que aquele é o fim depois de tanto tempo."

"Quando começamos a gravar essa temporada, meio que já sabendo [que seria a última] nós ainda tínhamos a esperança de que [os executivos da rede CBS] iam mudar de ideia e encomendar mais um ano. Pensávamos: 'Algo vai acontecer, alguém vai nos salvar'", confessa a estrela.

Ela admite que criou laços com os profissionais que a acompanharam durante mais de uma década. "Nós passamos por tantas coisas, uma pandemia, greve dos roteiristas e dos atores, tempestades de neve, ondas de calor, nascimentos, mortes, casamentos... Isso nos aproxima!", resume.

"Nesse último ano, acho que nós acabamos nos distraindo com as conversas sobre nossas vidas pessoais. Queríamos saber o máximo possível sobre o outro, porque existia essa possibilidade de não trabalhamos mais juntos. Então, aproveitamos ao máximo cada minuto que tínhamos. Porque era tudo o que podíamos fazer ali", justifica Marisa.

O clima ficou mais pesado conforme o fim das gravações se aproximava. "Começamos a chorar muito (risos). Meu último dia de trabalho foi muito emotivo, eu ficava olhando para as pessoas, para o estúdio, vendo todo mundo lá... Especialmente Donnie [Wahlberg, intérprete de Danny Reagan, parceiro de Maria]. Nós vivemos tantas coisas juntos que é difícil imaginar um futuro em que não estamos na vida um do outro", lamenta.

Marisa, porém, tenta encarar seus próximos passos de maneira positiva. "Acho que faz parte da vida do ator criar essas conexões, que duram durante um tempo, e depois seguir em frente. O que posso fazer é guardar todas essas memórias, esses relacionamentos, e levá-los comigo, torcendo para que nos encontremos novamente e trabalhemos juntos em outro projeto."

Ela, aliás, não pensa duas vezes quando a reportagem pergunta se haveria interesse em uma série derivada sobre sua detetive. "Claro! Eu viveria a Maria durante 35 anos, se pudesse", exagera a atriz. "Adoraria encontrar novos elementos da personagem, novas camadas, novas experiências e novas aventuras. Jamais recusaria algo assim. Seria uma bênção, que eu aceitaria de braços abertos", finaliza.

A 14ª e última temporada de Blue Bloods é exibida todas as sextas, às 22h20, no canal pago Universal TV. Hoje (13), vai ao ar o quinto episódio. Para quem perdeu, o capítulo anterior é reprisado antes do inédito, a partir das 21h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.