DAPHNE BOZASKI
Maurício Fidalgo/TV Globo
Daphne Bozaski caracterizada como Benê na terceira temporada de As Five: é o final, mas nem tanto
A terceira (e última) temporada de As Five chega nesta sexta-feira (1º) no Globoplay para concluir a saga das cinco amigas iniciada há sete anos em Malhação: Viva a Diferença (2017). Mas, para Daphne Bozaski, o final da série não precisa necessariamente encerrar a história do grupo. "Eu não me despeço mais da Benê; uma hora ela volta", brinca a intérprete da jovem.
A atriz de 31 anos até chegou a dizer "adeus" para sua personagem quando encerrou as gravações de Malhação. Mas o sucesso de Viva a Diferença e a boa repercussão da trama nas redes sociais motivaram a Globo a produzir o spin-off. Pouco mais de um ano após o fim da novelinha, o elenco já estava reunido mais uma vez para rodar os primeiros episódios de As Five.
Antes mesmo da estreia, a série ganhou um voto de confiança e recebeu a encomenda da segunda temporada. O terceiro ano também foi confirmado com antecedência, e as atrizes acabaram gravando as duas levas de episódios ao mesmo tempo --na época, sem a certeza de que aquele seria o fim.
"Sabíamos que teria uma despedida no final, um marco para fechar aquele capítulo na vida delas. Mas era algo leve, que deixava aberta a possibilidade de uma continuação. Só bateram o martelo de que aquele seria mesmo o final depois", explica Daphne em conversa exclusiva com o Notícias da TV.
A falsa despedida em 2018, porém, deixou a lição de que nada no universo de As Five é tão definitivo assim. "Foi graças aos fãs que conseguimos a série, eles têm um poder muito grande, então tudo pode acontecer. Eu guardo a Benê aqui do meu ladinho, deixo quietinha... Se me chamarem de volta, ou quando me chamarem de volta, ela vai estar pronta", justifica.
Daphne já até levanta algumas ideias para o retorno de As Five no futuro. "Elas podem voltar mais velhas, em um novo ciclo. Acho que estamos encerrando essa fase de jovens adultas, esse período de gravações; mas, mais para a frente, quem sabe? História nós temos para contar, e o público com certeza vai nos acompanhar", especula ela, que toparia fazer um filme sobre o quinteto.
Medo de ficar marcada como a personagem pelo resto da vida? Nem pensar. "As pessoas me perguntam se eu não temo ficar estigmatizada, mas eu acho o máximo. Ela é uma personagem muito importante para mim, profissional e pessoalmente. Se as pessoas se lembram da Benê, é porque ela é importante para os outros também", minimiza.
A terceira temporada de As Five vai soltar Benê no "mundo real", e ela tentará se inserir no mercado de trabalho. "Antes, ela trabalhava em uma igreja; depois, começou a dar aulas de piano em casa. Eram lugares mais privados, ambientes mais 'controlados', fora da realidade de muitas pessoas no espectro autista. Eu sempre quis a Benê em algo mais convencional", adianta.
"Então, esses episódios vão falar de algo muito legal. Como o piano dela pega cupim, ela não pode dar mais aula. Aí, o Guto [Bruno Gadiol] volta e consegue um trabalho para ela em uma agência de publicidade, fazendo jingles. Só que a Benê é muito metódica, e aquele é um universo mais figurado, os chefes pedem para ela fazer coisas mais viajadas, e ela precisa de algo mais direto."
"Foi legal colocar a Benê nessa situação, trabalhar sob esse prisma e vê-la se desenvolver nesse meio. E o Cao [Hamburger, criador da série] trouxe esse tema para ela na temporada, o que me animou bastante. Vai ser interessante para quem está no espectro ver isso tudo, e para quem não está também. Porque o mercado de trabalho não é fácil para ninguém!", ressalta a atriz.
Os oito episódios da terceira temporada de As Five serão disponibilizados de uma vez nesta sexta-feira (1º) no Globoplay. Confira o teaser:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.