Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GINA CARANO

Atriz de The Mandalorian compara EUA com Holocausto e é demitida da série

Divulgação/Disney+

Gina Carano em cena da segunda temporada de The Mandalorian

Gina Carano em cena de The Mandalorian; atriz foi demitida da série após polêmica nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2021 - 13h39

Intérprete de Cara Dune nas duas temporadas de The Mandalorian, Gina Carano foi demitida da série nesta quarta (10) e não voltará para os novos episódios. A Lucasfilm, estúdio responsável pelas produções do universo de Star Wars, tomou a decisão após declarações polêmicas da atriz nas redes sociais.

Em publicação feita no Instagram, Gina comparou a atual situação política nos Estados Unidos com o período do Holocausto e a perseguição aos judeus feita pelos nazistas antes e durante a Segunda Guerra Mundial (1938-1945).

"O genocídio do povo judeu não começou por causa dos nazistas, mas por seus vizinhos", começou o texto da atriz, que repostou uma mensagem publicada inicialmente no Tik Tok.

"Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?", continuou. Após a repercussão ruim, Gina deletou a publicação.

A atriz é crítica à polarização política que assola o país desde a eleição do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Há meses a agora ex-estrela de The Mandalorian vinha reclamando da retaliação sofrida pelos apoiadores do republicano após a invasão do Capitólio, no início de 2021.

Cientes da posição de Gina, uma legião de fãs começou a exigir a demissão da atriz da série do Disney+ --desejo que foi acatado pela Lucasfilm.

"Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis", disse o estúdio em breve comunicado à imprensa.

Nesta quinta-feira (11), o site Deadline informou que a UTA, agência responsável por cuidar da carreira de Gina, desligou a atriz de seu quadro de artistas.

Além de atuar em The Mandalorian, Gina era esperada para retornar como Cara Dune em Ranger of the New Republic, nova série que se passará no universo de Star Wars.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.