Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acidente grave

Em Verão 90, Janaína sofre com a notícia da morte de Jerônimo: 'Dor insuportável'

Reprodução/TV Globo

Janaína (Dira Paes) ficará em choque ao saber do acidente grave na última semana de Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Janaína (Dira Paes) ficará em choque ao saber do acidente grave na última semana de Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 19/6/2019 - 6h14

O acidente grave que fará Jerônimo (Jesuíta Barbosa) desaparecer vai abalar Janaína (Dira Paes) na última semana de Verão 90. Após João (Rafael Vitti) perseguir o irmão para convencê-lo a se entregar à polícia, o bandido vai despencar de uma ribanceira. Apesar de tudo o que o filho aprontou, a cozinheira ficará inconsolável.

A polícia vai descobrir o golpe financeiro aplicado em parceria com Galdino (Gabriel Godoy), e o bandido decidirá fugir. Vanessa (Camila Queiroz) terá que responder pelo falso testemunho sobre a morte de Nicole (Barbara França) e dirá que não sabe o paradeiro de Jerônimo, mas João desconfiará e resolverá ir atrás dela.

Ao dar de cara com o vilão, o personagem de Rafael Vitti pedirá que ele desista de fugir. "Acabou pra você, cara, a polícia tá vindo pra cá!", anunciará. O malando e o mocinho vão se embolar em uma briga.

Vanessa implorará para Jerônimo parar a briga com o irmão e fugir. "Como você teve coragem de ferrar com a minha vida?! Eu passei três anos na cadeia por sua causa!", acusará João. "Você foi preso porque é otário! Se tivesse feito acordo com os Ferreira Lima tava rico!", retrucará o vilão.

"Eu fiquei rico, Jerônimo! Rico e famoso! E ainda tô com a Manuzita [Isabelle Drummond]! Tudo isso sem precisar roubar, sem precisar mentir! E você tá aí, tentando fugir! Valeu a pena? Se entrega, Jerônimo! Você perdeu!", insistirá o mocinho.

"É isso que você quer, não é? Me ver na pior! Vai pro inferno, desgraçado!", esbravejará Jerônimo, que pegará sua moto e partirá. João entrará em seu carro e começará a perseguição ao irmão.

De acordo com a descrição do roteiro entregue aos atores, a moto do bandido vai derrapar e ele cairá da ribanceira no mar. Dentro da água, Jerônimo baterá a cabeça e ficará desacordado. "Jerônimo!", gritará João, desesperado, na cena que encerrará o capítulo do dia 22 de julho.

Notícia da morte

Caberá a João informar à mãe sobre o acidente de Jerônimo. "O Jerônimo?... Não... Não é possível... Onde ele tá, João? Eu preciso ver o meu filho", implorará a dona do restaurante Sua Praia. "Os bombeiros ainda tão procurando, mãe... Mas o acidente foi grave, a moto dele despencou de um penhasco", explicará o mocinho. "Eu quero o meu filho", implorará Janaína, aos prantos.

A personagem de Dira Paes seguirá devastada e aparecerá na cena seguinte desabafando com Lidiane (Claudia Raia). "Se eu pudesse fazer o tempo voltar... E descobrir aonde eu errei com Jerônimo. Desde criança, meu filho sempre foi revoltado, nunca tava feliz com nada", lembrará ela.

"Mas era um menino lindo, espertíssimo", comentará a mãe de Manu. "Se eu tivesse enxergado Jerônimo desde cedo, entendido o quanto ele era diferente de mim", continuará Janaína.

"Se a gente tivesse o poder de decidir a vida dos filhos... De fazer eles seguirem por um caminho seguro. Mas a vida não é assim. A gente cria os filhos, ensina o que acha certo, mas quando vê... Eles vão pro mundo. Não fica se culpando. Perder o Jerônimo já é tanto sofrimento", aconselhará Lidiane. "É avassalador, Lidiane... Uma dor insuportável", definirá Janaína.

A novela das sete da Globo terá seu último capítulo exibido no dia 26 de julho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.