Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Rebeka Angel

Ex-apresentadora mirim cuida de pai doente e revela tristeza com SBT

Montagem Divulgação/Arquivo pessoal

A apresentadora Rebeka Angel em 2009, durante festa do SBT, e em 2014, aos 15 anos - Montagem Divulgação/Arquivo pessoal

A apresentadora Rebeka Angel em 2009, durante festa do SBT, e em 2014, aos 15 anos

PAULO PACHECO

Publicado em 16/10/2014 - 13h13
Atualizado em 20/10/2014 - 6h00

Ex-apresentadora mirim do SBT, onde comandou o Carrossel Animado, Rebeka Angel se afastou da TV para cuidar do pai, que ficou internado por causa de diabetes. Em 2009, ela tomou o lugar de Maisa Silva como queridinha do patrão, porém ficou apenas um ano na emissora. Hoje, revela a tristeza por ter sido esquecida pelo SBT. Aos 15 anos, tenta voltar à mídia como cantora. 

Fora da TV, Rebeka Araújo, que usa Angel desde quando virou apresentadora, passou a tomar conta da escola de música do pai, Rubens Cesar, ao lado da irmã mais velha. Neste ano, ele teve complicações do diabetes, ficou um mês na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e, em julho, amputou o pé esquerdo. Recuperado da cirurgia, está em casa, ainda sob os cuidados da família, especialmente da filha.

"Eu me afastei bastante porque o meu pai estava doente. Não fui procurar [trabalho na TV], fiquei em casa cuidando dele porque ele precisava muito. Passei nos testes de elenco da Record, mas perdi porque era no Rio de Janeiro. Preferi mil vezes ficar com meu pai", lamenta. 

Foi com o pai que a carreira de Rebeka Araújo deslanchou. A garota, que começou na TV fazendo a linha "espertinha" no Domingo Legal, participou com Rubens Cesar do quadro Pais e Filhos, no Programa Silvio Santos, em 2009. O dono do SBT se encantou com a espontaneidade e a desenvoltura dela e a convidou para apresentar um programa.

"O Silvio perguntou se eu gostaria de trabalhar com ele, e eu disse que sim. Eu gosto dele, já o tinha visto antes, mas foi normal. Depois de uns dias, a direção do SBT me ligou e fiquei um mês fazendo pilotos. Foi muito rápido", relembra.

Relembre a primeira participação de Rebeka Angel na TV, aos 7 anos, no Domingo Legal (SBT):

Tristeza com SBT

Rebeka Angel tomou o lugar de queridinha de Silvio que pertencia a Maisa Silva. Na época, o apresentador estava sob a mira da Justiça por expor a menina a situações constrangedoras, como prendê-la em uma mala e assustá-la com um garoto maquiado como zumbi. Em maio de 2009, na mesma semana em que Rebeka estreou como apresentadora, a Justiça de Osasco (SP) proibiu Maisa de aparecer no Programa Silvio Santos.

O SBT lançou Rebeka Angel como uma imitação de Punky Brewster (Soleil Moon Frye), protagonista da série Punky, a Levada da Breca, exibida em 1984 nos Estados Unidos e no final dos anos 1980 no SBT. A emissora copiou a roupa e até o cachorro de Punky (o de Rebeka era de pelúcia).

Um ano após a estreia da apresentadora no Carrossel Animado, o SBT a dispensou sem explicar o porquê. Magoada, Rebeka já desabafou nas redes sociais ter sido esquecida pela emissora e relembra a tristeza da saída sem despedida.

"Foi um ano de contrato. Depois que terminou, eles não renovaram. Nunca me falaram nada, naquele dia chamaram apenas os meus pais. Fiquei muito triste. Chorei bastante. Não pensei em nada, só queria chorar", recorda.

Atualmente, Rebeka Angel não assiste aos programas infantis do SBT por estudar de manhã. Dos ex-colegas, mantém amizade com Yudi Tamashiro e já reencontrou Priscilla Alcântara e a ex-rival Maisa Silva.

Soleil Moon Frye (Punky Brewster) e Rebeka Angel (Foto: Montagem Divulgação/Arquivo pessoal)

Futuro

Com a recuperação do pai, Rebeka Angel ensaia o retorno à mídia. Ainda sem convite para a TV, ela deseja retomar a carreira de cantora e começou a preparar seu terceiro álbum. Suas referências vão das estrelas pop Demi Lovato e Katy Perry ao sertanejo Lucas Lucco, porém quer continuar trabalhando para crianças.

"Sempre [trabalhei para o público] infantil. Vamos começar a produzir, provavelmente entro em estúdio ainda neste ano", antecipa. Rebeka tem contato com a música desde cedo. Estuda bateria desde os quatro anos e toca guitarra e violão. Embora esteja engajada como cantora, sonha voltar à TV. "Gostaria de um programa para crianças e jovens com comédia e que eu possa cantar minhas músicas", idealiza.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?