Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo comando

Boninho, Waddington, Arraes e Abreu chefiarão Artístico da Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu no lançamento de Alto Astral, nova novela das sete - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor Jorge Fernando e o autor Silvio de Abreu no lançamento de Alto Astral, nova novela das sete

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/10/2014 - 20h42
Atualizado em 21/10/2014 - 6h30

A área de Entretenimento da Globo será dividida em quatro departamentos em 2015, após a aposentadoria de Manoel Martins, que comandou toda a produção do Projac nos últimos anos. Não haverá mais um diretor-geral de Entretenimento, cargo de Martins, mas quatro superdiretores de núcleos, que se reportarão diretamente ao diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

Os programas de auditório/variedades serão comandados por Ricardo Waddington e J.B. Oliveira, o Boninho. Diretor de novelas de origem, Waddington tomará conta dos programas de sábado e domingo. Assim, Boninho cederá para ele o Estrelas e o Caldeirão do Huck. Waddington também será responsável pelo Altas Horas, Esquenta e Domingão do Faustão.

Boninho ficará responsável por todos os programas que não sejam dramaturgia ou jornalismo durante a semana. Assim, ele terá de volta o Vídeo Show (hoje com Waddington) e continuará responsável pelo Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, além dos reality shows (inclusive aos domingos).

O autor Silvio de Abreu comandará o departamento de Dramaturgia e ficará responsável por todas as novelas, minisséries e Malhação. Ele já exerce função parecida como chefe do Fórum de Teledramaturgia. Todas as sinopses de novelas e minisséries já passam pela avaliação do dramaturgo. Recentemente, o fórum reprovou o projeto 8 ou 80, de Marcelo Saback. Avaliou-se que a sinopse renderia uma boa série, não uma novela das sete. O fórum ficará dentro do departamento de Dramaturgia.

Guel Arraes será o quarto super-poderoso do Projac. Ele cuidará de séries e humorísticos. Nessa nova estrutura, vários diretores de núcleos (profissionais responsáveis pela realização de um ou mais programas) se reportarão a esses superdiretores. 

Filmes, séries americanas e Vale a Pena Ver de Novo continuarão sob o comando do diretor de Programação, Amauri Soares.

A Globo ainda não confirma as mudanças, mas as novas atribuições de Boninho, Waddington, Arraes e Silvio de Abreu já são certas. Waddington, por exemplo, já está tendo reuniões com diretores dos programas que irá comandar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.