Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO CHAVIRA

Ator de Selena: A Série entrega que cantora fez parte de sua vida antes da Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Ricardo Chavira (Abraham Quintanilla) e Christian Serratos (Selena Quintanilla) em cena de Selena: A Série, da Netflix

Ricardo Chavira (Abraham) e Christian Serratos (Selena) em cena de Selena: A Série, da Netflix

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2021 - 6h50

O ator norte-americano de ascendência latina Ricardo Chavira, que interpreta Abraham Quintanilla, o pai de Selena Quintanilla (1971-1995), no hit Selena: A Série, da Netflix, tem hoje a idade que a cantora assassinada teria se estivesse viva: 49 anos. Nascido no Texas, ele acompanhou de perto a trajetória de sucesso da estrela. Ele a ouvia nas rádios e a via na televisão. A artista, que hoje é homenageada no streaming, fez parte de sua vida muito antes de ele ser escalado para a atração.

"Cresci em San Antonio, no Texas, que é perto de Corpus Christi, onde a família Quintanilla morava. Selena e eu teríamos a mesma idade. Enquanto eu crescia em San Antonio, abria o jornal e lia sobre ela fazendo algum show na cidade ou em algum festival. Eu a via na televisão recebendo prêmios", entrega Chavira para o Notícias da TV.

Selena: A Série conta a história de vida de uma das cantoras latinas mais famosas de todos os tempos. Ela iniciou sua carreira musical ainda criança nos anos 1980 e vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo.

A artista foi assassinada em 1995, aos 23 anos de idade, pela presidente de seu fã-clube e uma de suas melhores amigas, Yolanda Saldívar. Sua trajetória também já foi tema de filme. No longa Selena (1997), Jennifer Lopez interpretou o ícone da música.

A série da Netflix era aguardada pela comunidade latina. A primeira temporada, disponível no catálogo desde 4 dezembro, foi bem recebida e entrou rapidamente nos top 10 dos títulos mais vistos. De acordo com a plataforma, 25 milhões de contas conferiram a produção em seus primeiros 28 dias de exibição. Nos nove episódios da primeira parte, o público pôde ver o início da carreira de Selena, interpretada por Christian Serratos (de Walking Dead).

A trama retrata a garota que sonhava desde pequena em se tornar uma estrela da música. Ela realiza o sonho, mas percebe que precisa lidar com fama, dinheiro e a relação com a família. Assim como fez J-Lo no cinema, Christian se transformou na cantora imortalizada. Assim também fez Chavira, que interpreta o pai dela. 

Ricardo Chavira (Abraham Quintanilla), ao fundo, com o elenco de Selena: A Série, da Netflix 

Abraham Quintanilla tinha o desejo de se tornar um cantor profissional. Por isso, quando viu na filha o talento para a música, passou a incentivá-la. Criou uma banda, a Los Dinos, com seus filhos A.B. (Gabriel Chavarria), que assumiu a guitarra, e Suzette (Noemi Gonzalez), que virou baterista. Selena era a vocalista. O primeiro disco veio quando a menina tinha apenas 13 anos. 

Entre shows nos festivais locais, o grupo começou a conquistar sucesso, fama e mais responsabilidades. Sempre sob os cuidados do pai, um homem rígido. No entanto, foi ele quem sempre apostou no êxito dos filhos, chegando a abrir um restaurante apenas para que o grupo familiar se apresentasse e se aprimorasse no palco.

Segunda temporada feita na pandemia

Chavira incorporou a seriedade do empresário na música e também o perfil de pai protetor. O verdadeiro músico, hoje com 81 anos, contribuiu para a produção da Netflix como produtor. No entanto, não teve contato direto com o ator que o interpreta na plataforma.

"Não tive nenhum contato com Abraham para a série. Também nunca vi o filme feito em 1997 com Jennifer Lopez. A história me era familiar. No entanto, tive que fazer minha pesquisa como ator. Vi muitos vídeos de Abraham para tentar aprender ao máximo como esse homem era [no passado], como ele falava, andava e tudo mais", detalha.

"Tive que ver vídeos da pessoa, fazer minha própria pesquisa e pegar informações sobre a época para ter certeza de que eu conseguiria interpretar o personagem naquela situação", relembra.

Ricardo Chavira é conhecido do grande público por ter vivido Carlos Solis na premiada série Desperate Housewives (2004-2012) e atuado em filmes como Surpresa de Amor no Natal (2019)

A primeira temporada de Selena: A Série termina no início da ascensão da cantora, quando ela consegue um contrato com uma grande gravadora. No desfecho, Yolanda (Natasha Perez), sua assassina, é apresentada como a fã disposta a trabalhar de graça para a estrela, o que de fato aconteceu.

A próxima leva de episódios foi gravada em 2020, após meses de paralisação por causa da pandemia. O elenco retornou aos estúdios com forte esquema de segurança por causa do coronavírus.

"Seguimos várias regras e regulamentações contra a Covid-19. Foi uma situação difícil para elenco e direção. Foi desafiador porque queríamos que desse certo. Mas, como sabemos, nessa pandemia tem muita gente que não pode trabalhar. Então, somos muito sortudos", analisa.

A continuação de Selena: A Série deve trazer ao público mais drama, com a estrela tendo que lutar por seu romance com Chris Pérez (Jesse Posey), e a relação conturbada com Yolanda. A segunda parte tem estreia marcada para 14 de maio.

Veja vídeos de Selena: A Série:


Leia também

Web Stories

+
Fim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda FuracãoAtaque de fã-clube e troca de professor: Cinco tretas marcantes na Dança dos Famosos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?