Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS ESCOLHIDOS

Quando estreia The Chosen no SBT? Série sobre Jesus Cristo chega em dezembro

DIVULGAÇÃO/TBN

Cena da série The Chosen: Os Escolhidos

Cena da série The Chosen: Os Escolhidos; fenômeno chega ao Brasil em dezembro, no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2023 - 10h49
Atualizado em 27/9/2023 - 10h51

Fenômeno mundial de audiência, The Chosen: Os Escolhidos já tem data de estreia definida no SBT. Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos, anunciou pelo Instagram que os episódios começarão a ser exibidos em dezembro. A série deve substituir a reexibição de Cúmplices de Um Resgate (2015).

Criada por meio de uma campanha de crowdfunding financiada por telespectadores, The Chosen mostra a perspectiva dos discípulos de Jesus Cristo sobre a história do filho de Deus.

A obra se passa em Israel e tem tom de subjetividade em seus capítulos --explora uma perspectiva mais pessoal de Jesus (Jonathan Roumie) do que outras séries com a mesma temática.

A trama é contada partir de relatos bíblicos daqueles que foram escolhidos por Cristo para segui-lo, como: Simão/Pedro (Shahar Isaac), André (Noah James), Mateus (Paras Patel), Tadeu (Giavani Cairo), entre outros discípulos.

A produção criada por Dallas Jenkins também procurou dosar as aparições destes personagens para que houvesse sempre uma novidade a caminho. Judas Iscariotes (Luke Dimyan), por exemplo, surgiu apenas na segunda temporada e conquistou definitivamente seu espaço na terceira.

A ideia dos produtores é que a série chegue a sete temporadas. De acordo com a distribuidora da atração, Angel Studios, The Chosen atingiu cerca de 400 milhões de pessoas em apenas um mês em 2022 com exibições pelo mundo, e a meta é chegar a 1 bilhão de espectadores.

Veja o anúncio da chegada de The Chosen: Os Escolhidos ao SBT:

Como nasceu The Chosen?

Dallas Jenkins passou por uma fase de fracasso após dirigir um longa-metragem que não foi nada bem de audiência. O diretor, então, decidiu tirar a poeira de um roteiro que tinha guardado de um curta-metragem que explorava o nascimento de Cristo na perspectiva dos pastores.

Mal sabia ele que o vídeo se tornaria viral na internet, e ele viu aí uma oportunidade de transformar aquilo em série. Sua proposta, então, foi que os próprios espectadores investissem na atração. "Mais de 16 mil pessoas em todo o mundo investiram mais de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões) para [o que se tornou] a primeira temporada", revelou em entrevista ao apresentador Ben Shapiro. "A partir daí o boca a boca enlouqueceu".

Espectadores da Record na mira

Conhecida por apostar em novelas bíblicas, a Record deve ter uma dor de cabeça com a chegada de The Chosen ao SBT. A série abre uma "guerra santa" contra as tramas da emissora de Edir Macedo, que já estão desgastadas para o público.

As tramas bíblicas já não têm mais o mesmo apelo junto ao espectador como na época em que batiam de frente com a Globo. Elas não só traziam um ar de novidade como também se colocavam como opção ao excesso de violência e --numa perspectiva conservadora-- de degradação moral de Babilônia (2015) e A Regra do Jogo (2015).

A atração do SBT chega no horário nobre da Record para bater de frente com as histórias já conhecidas pelo público. Se for tão bem aceita quanto no resto do mundo, a audiência do canal de Silvio Santos pode explodir.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.