Com Stephen Colbert
Reprodução/CBS
O comediante Stephen Colbert massacra Donald Trump em edição de talk show líder de audiência nos EUA
REDAÇÃO
Publicado em 22/5/2019 - 15h50
Com um massacre diário contra Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, o comediante Stephen Colbert levou seu talk show à liderança na audiência e quebrou um tabu de 24 anos. O The Late Show (da CBS) vai fechar a temporada 2018-2019 à frente do The Tonight Show (da NBC) entre o público adulto, algo que não acontecia desde 1994-1995.
Na faixa etária que mais interessa aos anunciantes, público de 18 a 49 anos, o The Late Show está com média de 677 mil telespectadores, 18 mil a mais do que o tradicional rival da NBC, apresentado por Jimmy Fallon. Para os talk shows americanos, a atual temporada termina nesta quarta (22).
Na média que inclui todos os telespectadores, o The Late Show vencerá o rival pela terceira temporada consecutiva. A atração do Colbert conseguiu atrair uma média de 3,81 milhões de telespectadores, contra 2,44 milhões do colega Fallon. A diferença entre os dois ficou ainda maior se comparada com a temporada 2017-2018.
Colbert é um afiado e ácido crítico de Trump. Não há nenhuma censura aos temas relacionados ao presidente dos Estados Unidos; ele fala abertamente sobre todos os assuntos em seu monólogo inicial a cada noite.
De golden shower ao sedentarismo do ex-empresário, trafegando entre o narcisismo do político e suas atrapalhadas no governo, Colbert ataca Trump com muito bom humor. O comediante imita o presidente, tanto no tom de voz quanto nos trejeitos.
A guinada ao topo começou nos primeiros meses de 2017, o que coincide com o início do mandato de Trump. Na época, Colbert quebrou uma invencibilidade de um ano e quatro meses de Fallon no topo da audiência entre os talk shows americanos.
Em uma época de incerteza política e com a população americana abalada por ter um comandante despreparado na Casa Branca, Colbert triunfou com sua crítica impiedosa, chamando a atenção das decisões absurdas de Trump. O comediante se valeu da máxima de que é melhor rir do que chorar da situação política do país. Assim, as brincadeiras tolas e fofas de Fallon com famosos perderam espaço.
Colbert assumiu o posto de comandante do The Late Show em 8 de setembro de 2015. Ele substituiu o lendário David Letterman, que tocou o programa durante 22 anos, entre 1993 e 2015. Foram nada menos do que 4.261 talk shows apresentados.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.