Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUIZ

Astro de Crepúsculo vira Silvio Santos britânico em série do Globoplay

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ITV

Michael Sheen em cena da minissérie Quiz - Quem Quer Ser um Milionário

Michael Sheen em Quiz - Quem Quer Ser um Milionário, nova minissérie disponível no Globoplay

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2021 - 6h45

Quiz - Quem Quer Ser um Milionário? (2020), minissérie em três partes sobre um escândalo midiático envolvendo o icônico programa de TV, finalmente chegou ao Brasil e ficou disponível na sexta-feira (19) no catálogo do Globoplay. Na produção, Michael Sheen (saga Crepúsculo) vive Chris Tarrant, a versão britânica de Silvio Santos e responsável por apresentar a atração.

A trama retrata o escândalo real envolvendo o programa e o casal Charles e Diana Ingram, interpretados na série por Matthew Macfayden (Orgulho e Preconceito) e Sian Clifford (Fleabag). No início dos anos 2000, Quem Quer Ser um Milionário? era um sucesso de público e obsessão de diversos participantes por causa de seu generoso prêmio: 1 milhão de libras (R$ 7,6 milhões, na cotação atual).

Popular em muitos países, Quem Quer Ser um Milionário? ganhou uma versão brasileira com o Show do Milhão (1999-2009), comandada pelo dono do SBT, e atualmente é exibido dentro do Caldeirão do Huck, na Globo.

No Reino Unido, Charles participou do programa após Diana e seu cunhado tentarem algumas vezes, mas não chegarem à pergunta final. Com a mulher, formava um casal britânico de meia-idade perfeitamente comum. Ele, um simpático major do Exército, enquanto a mulher compartilhava com seu irmão, Adrian (Trystan Gravelle), a dedicação a questionários e jogos de curiosidades. Logo, os dois se tornaram obcecados pela mais nova sensação na Inglaterra.

Paul Smith (Mark Bonnar) e David Briggs (Elliot Levey), dois produtores da rede britânica ITV, surgiram com a ideia de um programa de auditório de perguntas e respostas que dava um prêmio milionário, e a atração logo se tornou um hit nacional. Antes desacreditado, Quem Quer Ser um Milionário? passou a ser um sucesso de audiência, apresentado pelo veterano Chris Tarrant.

Charles e Chris no momento da vitória

Dispostos a ganhar o grande prêmio, Diana e Adrian se juntaram a um grupo cujo objetivo era hackear o sistema do programa e trapacear para levar o robusto valor. Chamada por seus membros de O Sindicato, a "organização" estudava todos os tipos de dicas, perguntas e pegadinhas exibidas no ar.

Os dois, então, convencem Charles a participar. Ele acaba se tornando o primeiro participante da história do programa a ganhar o grande prêmio. Contudo, sua atuação acaba ficando em xeque quando a equipe de produção percebe que havia um complô para ajudá-lo a vencer em cada etapa.

O casal Ingram trapaceou no jogo usando uma série de tosses oportunas fornecidas por um colega do Sindicato, Tecwen Whittock (Michael Jibson), que estava posicionado no assento dos "universitários". Enquanto Charles fingia pensar na questão, Tecwen e Diana davam sinais sobre qual resposta ele deveria escolher.

Os primeiros episódios retratam a criação de Quem Quer Ser um Milionário? e a preparação do casal para conquistar o prêmio, revelando cada etapa ultrapassada por Charles e seus "ajudantes". O terceiro é focado no famoso julgamento que ocupou a capa de todos os jornais e tabloides britânicos da época na espera do veredicto.

No final, mais do que relembrar o escândalo nacional que envolveu o episódio, Quiz diverte ao fazer as perguntas certas ao espectador: Charles trapaceou? Achar falhas no sistema do programa significa trapacear? Fazer isso em um programa de TV pode ser considerado crime? Só depois de assistir à minissérie as respostas podem ser formuladas.

Confira abaixo o trailer (sem legendas) de Quiz - Quem Quer Ser um Milionário?:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.