Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Arkham Asylum: Em crise, Max desiste de série live-action no universo do Batman

Divulgação/Warner Bros.

Jeffrey Wright e Robert Pattinson têm expressões sérias em cena do filme Batman

Jeffrey Wright e Robert Pattinson em cena do filme Batman (2022), que renderia série na Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2024 - 20h02

Com pouquíssimos projetos originais em produção, a Max desistiu de uma série muito aguardada pelos fãs das histórias em quadrinhos. A plataforma de streaming não vai mais desenvolver Arkham Asylum, drama situado no universo do Batman e que mostraria a instituição conhecida por abrigar muitos dos inimigos do Homem-Morcego.

De acordo com a Variety, existe a possibilidade de uma nova atração situada no asilo de Gotham City ser produzida no futuro, mas não há nenhum plano de tirar a ideia do papel por enquanto. Todo o trabalho do showrunner Antonio Campos, que estava ligado ao projeto desde 2022, foi jogado no lixo.

Arkham Asylum teve uma linha do tempo tumultuada na Max --para dizer o mínimo. A série nasceu em julho de 2020, mas com uma proposta totalmente diferente --inicialmente, ela mostraria a polícia de Gotham e seria um spin-off do filme Batman (2022), estrelado por Robert Pattinson.

Dois anos depois --e com a contratação e a demissão de dois showrunners diferentes no período--, o projeto passou a deixar a polícia em segundo plano e foi adaptado para uma atração sobre o asilo Arkham, ainda situado no mesmo universo do Homem-Morcego de Pattinson. Matt Reeves, diretor do longa de 2022, chegou a dizer que a produção seria do gênero terror.

Mas tudo mudou mais uma vez em outubro daquele ano, quando James Gunn e Peter Safran foram anunciados como os novos chefões da DC Studios. O cineasta e o produtor ganharam a função de botar ordem na casa e tentar construir um universo compartilhado mais forte --similar ao que a Marvel tem feito desde 2008.

Como o Batman da nova DC será reformulado --e a versão de Robert Pattinson ficará restrita a uma linha alternativa dos heróis--, Gunn decidiu puxar Arkham Asylum para o seu guarda-chuva e tirá-lo do universo de Matt Reeves. Ele assegurou, no entanto, que o projeto seguia em desenvolvimento e que era uma das melhores coisas que ele já tinha visto.

Ainda assim, o mundo de Gotham City não será excluído por completo da Max. O streaming estreia em 8 de setembro a primeira temporada de The Penguin, série de drama estrelada por Colin Farrell, que volta a interpretar o Pinguim depois de dar vida a ele no longa de 2022.

Sem mais séries exclusivas?

The Penguin deve ser uma das últimas séries originais Max --ou seja, exclusivas da plataforma. Chefão da Warner Bros. Discovery, David Zaslav determinou que grandes produções pensadas para o streaming devem ser exibidas também na HBO --como já acontece com A Casa do Dragão.

Assim, séries como a adaptação de Harry Potter e Welcome to Derry, situada no universo de It, poderão ser vistas também no canal premium, e não apenas na Max.

TUDO SOBRE

Batman

DC

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.