Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

'Pratas da casa': HBO convoca dupla de Succession para série de Harry Potter

Divulgação/Warner Bros.

Daniel Radcliffe dispara feitiço de sua varinha em cena de Harry Potter

Daniel Radcliffe viveu Harry Potter em oito filmes da saga do bruxinho, mas não volta para série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2024 - 13h34

Oficializada em abril do ano passado, a série de TV do Harry Potter finalmente começou a tomar forma. A Warner Bros. Discovery contratou a roteirista Francesca Gardiner e o diretor Mark Mylod para tocarem o projeto. Os dois já trabalharam em outro projeto de sucesso do conglomerado: o drama Succession (2018-2023), vencedora de 19 Emmys.

Francesca, que foi consultora do novelão familiar na terceira e na quarta temporadas, assumirá o posto de showrunner de Harry Potter. Ela tem experiência no universo fantástico --foi produtora executiva do terceiro ano de His Dark Materials (2019-2022), outra série baseada em livros de sucesso.

Segundo o Deadline, a roteirista superou os finalistas Tom Moran (A Hora do Diabo) e Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensa) para assumir o comando da série --uma das produções mais esperadas da década.

Já Mark Mylod deve dirigir vários episódios da atração --inclusive o primeiro, que dará o tom para toda a saga do bruxinho. Ele também terá um cargo de produtor executivo na adaptação.

Pensada para ser exclusiva da plataforma Max, a série de Harry Potter será transmitida também na HBO. É uma mudança de estratégia da Warner Bros. Discovery, que decidiu que títulos com orçamento tão alto não podem ficar restritos a uma única janela de exibição.

Mesmo com a mudança de casa, a ideia de adaptar cada um dos sete livros em uma temporada se mantém de pé. Ou seja, as histórias que já foram exploradas nos oito filmes da saga vão ser recontadas --espera-se que com muito mais detalhes, pelo tempo de duração maior da série.

Desde o lançamento do primeiro volume da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997), a franquia do bruxinho já faturou mais de US$ 34,4 bilhões (R$ 189,7 bilhões) no mundo todo. O valor inclui a venda de livros, bilheteria nos cinemas, videogames, parques de diversão, uma peça de teatro e produtos licenciados, entre outras fontes de receita.

O elenco dos filmes originais de Harry Potter não participará da série de TV, e a equipe buscará novos atores para darem vida ao personagem título, aos seus melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley, e ao vilão Draco Malfoy, entre outros papéis icônicos da saga fantástica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.