VÉSPERA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gabriel Leone em foto do Instagram; ator foi escalado para adaptação do livro Véspera
Prestes a estrear Senna, série da Netflix sobre o piloto Ayrton Senna (1960-1994), Gabriel Leone foi escolhido para protagonizar uma nova produção da Max. O ator interpretará gêmeos em Véspera, trama baseada no livro fenômeno de Carla Madeira. Autora de Pedaço de Mim (2024), Angela Chaves dividiu o roteiro da adaptação com Mariana Torres.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a série terá oito episódios. A produção é da Boutique Filmes, com direção-geral de Joana Jabace (de Segunda Chamada).
A história de Véspera é narrada em dois tempos. Primeiro, o dia em que Vedina abandona o filho em um momento de descontrole. Arrependida, ela volta para buscar a criança --mas já não encontra mais o menino no local onde o deixou.
Na sequência, são contados os dias que vieram antes da atitude drástica da mulher. Por meio da relação conturbada entre os gêmeos Caim e Abel, cunhado e marido de Vedina, o leitor desvenda como ela chegou ao extremo.
Filhos de Custódia e Antunes, os gêmeos têm personalidades completamente opostas. Enquanto Caim é carismático e bondoso com todos ao seu redor, Abel é sombrio, introspectivo e sente inveja da vida do irmão.
Angela Chaves trabalhou quase três décadas na Globo, até ser dispensada em 2022. Ela colaborou com produções como Celebridade (2003) e Maysa: Quando Fala o Coração (2009).
Foi promovida a autora titular na emissora quando assinou Os Dias Eram Assim (2017) com Alessandra Poggi. Também fez o remake de Éramos Seis (2019).
Neste ano, Angela teve destaque com o lançamento de Pedaço de Mim. O melodrama protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta virou um hit da Netflix e superou produções internacionais.
A escritora ainda trabalha na adaptação do livro A Casa das Sete Mulheres. que deve ganhar uma nova versão em uma série curta. O livro de Letícia Wierzchowski já foi transformado em minissérie na Globo em 2003.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.