OBRAS BRASILEIRAS E INTERNACIONAIS
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Sandman em cena da série homônima da Netflix; projeto foi inspirado em HQs de Neil Gaiman
Publicado em 20/8/2022 - 6h20
Após o sucesso de Sandman na Netflix, os fãs de literatura e histórias em quadrinhos não vão ficar órfãos de adaptações. Isso porque uma lista de filmes e séries está prevista para ser lançada ainda neste ano e em 2023. Entre eles, projetos inspirados em livros infantojuvenis, dramas, histórias LGBTQIA+, super-heróis e até literatura brasileira.
A primeira série a aparecer na lista acaba de estrear no Disney+. Com nove episódios, a história de Mulher-Hulk acompanha Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada especializada em super-humanos. Nos quadrinhos, a personagem é prima do herói Hulk, e isso foi mantido no projeto audiovisual.
A série inspirada nos livros de Rick Riordan estreia no Disney+ em 2024, de acordo com uma previsão extraoficial do autor. No papel de Percy está Walker Scobell. A trama gira em torno do personagem se descobrindo como filho de Poseidon. Houve uma adaptação anterior da história em 2010, que ganhou até uma sequência, mas, após críticas por causa da falta de fidelidade, o projeto foi descontinuado.
Um dos livros da autora de sucesso Taylor Jenkins Read terá sua própria adaptação. O projeto já terminou de ser filmado e sairá pelo Prime Video, mas ainda não tem data de estreia. Algumas imagens dos bastidores chegaram a circular na internet. A trama acompanha a ascensão da artista Daisy Jones (Riley Keough) e de sua banda na década de 1970.
Também com as filmagens já finalizadas, o projeto inspirado no livro de Casey McQuiston sairá pelo Prime Video como um filme. O longa, um romance LGBTQIA+, acompanha a relação entre Alex Claremont-Diaz (Taylor Perez), que é filho da primeira presidente dos Estados Unidos, e Príncipe Harry (Nicholas Galitzine), da família real britânica.
Diferentemente dos demais projetos da lista, o filme inspirado nos livros de Soman Chainani já tem até previsão de lançamento para outubro deste ano. O longa sairá pela Netflix, já tem trailer e conta com Charlize Theron e Kerry Washington no elenco. Nos papeis principais, Sophia Anne Caruso, como Sophie, e Sofia Wylie, como Agatha. A história acompanha a expectativa das duas amigas para entrar em umas das duas escolas --a do bem ou a do mal.
O livro homônimo nacional ganhará quatro filmes diferentes no Prime Video. Isso porque mesmo que seja apenas uma obra, ela reúne quatro contos diferentes, escritos por autoras distintas --Thalita Rebouças, Babi Dewet, Bruna Vieira e Paula Pimenta. Cada filme foca em uma estação do ano. Todos os longas já foram rodados, mas nenhum tem data de lançamento.
Além dos longas e séries citadas, outras adaptações já lançadas terão uma continuação. A série Bridgerton, da Netflix, já começou ser gravada para sua terceira temporada. O sucesso de Heartstopper, inspirado em quadrinhos, também assegurou uma renovação da história na mesma plataforma, assim como o longa The Old Guard.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.