Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO DE SANGUE

Após fase bíblica, Mel Lisboa volta à TV como traficante de mulheres: 'Dói demais'

DIVULGAÇÃO/TURNER

Mel Lisboa interpreta a traficante Gringa na série Pacto de Sangue, do canal Space - DIVULGAÇÃO/TURNER

Mel Lisboa interpreta a traficante Gringa na série Pacto de Sangue, do canal Space

GABRIEL PERLINE

Publicado em 2/9/2018 - 7h15
Atualizado em 3/9/2018 - 5h05

Três anos após dizer não à Record, Mel Lisboa está de volta à TV em Pacto de Sangue, série do Space, com uma personagem extremamente diferente das que costumava interpretar nas tramas bíblicas da emissora de Edir Macedo: agora ela é uma traficante, líder de uma seita que trabalha com sacrifício humano e ainda promove o tráfico de mulheres. "É uma mulher que mexe comigo. E mexe de um jeito que dói demais."

"Foi uma experiência diferente, porque é uma personagem muito inusitada. Ela é misteriosa e se envolve com coisas muito pesadas. Fiquei meio assustada quando li o roteiro, mas depois eu achei que seria muito interessante porque era preciso fazer de uma forma técnica, porque não tem como fazer um laboratório, mas sem criticar. E como você não critica uma coisa dessas?", diz ao Notícias da TV.

Na série, ela dá vida a Gringa, responsável pelo sumiço de mulheres de diferentes partes do Brasil. A personagem seduz as jovens para entrarem em sua seita, as induz a participar dos rituais supostamente espirituais, fornece bebidas alucinóginas e permite que estupros e sacrifícios humanos sejam realizados nesses encontros.

No decorrer da trama, ela se tornará alvo do apresentador Silas Campello, interpretado por Guilherme Fontes, que sonha em transformá-la em personagem de seu programa.

"A maior parte das cenas que gravei foi no Pará, no meio do mato, a uma hora e meia de Belém. Lidava com energias muito pesadas. Eu voltava carregada, porque era difícil fazer algumas cenas. As cenas com as meninas eram muito difíceis, elas eram todas novinhas, lá de Belém. Doía de fazer. Claro que elas sabiam que eu era atriz e que estávamos encenando, mas era pesado", lembra.

Gringa é a personagem mais excêntrica do currículo de Mel Lisboa. Nos últimos cinco anos em que esteve contratada pela Record, ela atuou em três produções da casa, sendo duas bíblicas. E pela sequência de convites direcionados a esse tipo de produção, ela optou por não renovar com a emissora em 2015.

"Você estar contratado significa que tem que ficar ali à mercê do que a empresa quer. Se pinta um projeto que artisticamente é muito interessante fora da emissora, você não pode aceitar. Na Record eu tive que pedir para sair de uma novela [Pecado Mortal, em 2013] para poder fazer o musical da Rita Lee. Se eu não fizesse isso, quando eu teria outra oportunidade de interpretar essa mulher? Nunca!", explica.

"São escolhas difíceis e que nem sempre eu acerto. Mas, nesse caso, eu acho que acertei. Na época, eu falei que esse negócio de ser contratado por muito tempo por uma emissora iria acabar. Se eu não puder andar com as minhas próprias pernas, eu vou me ferrar", avalia.

Desde que optou por deixar a Record, Mel fez trabalhos pontuais na TV: uma participação em um episódio de Lili, a Ex (2016), no GNT, e em um capítulo de Prata da Casa (2017), na Fox. Pacto de Sangue é seu primeiro trabalho relevante desde o rompimento com sua antiga contratante.

Atualmente, Mel Lisboa grava a série Coisa Mais Linda, nova produção nacional da Netflix que deve estrear em 2019.

"Em muitos momentos eu tomo decisões na minha vida que soam bem estranhas a princípio, e eu também questiono se estou fazendo a coisa certa. Mas a verdade é que eu acabo seguindo o que me move, que é a questão artística acima de tudo. São os desafios. Se eu não tiver a oportunidade de fazer coisas que me movam, vou me sentir parada e não faz sentido", justifica.

Pacto de Sangue é exibida todas as segundas, às 22h30, no canal Space.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.