Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DA BBC

Após 6ª temporada e filme, Peaky Blinders ganha séries derivadas

Divulgação/BBC

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders; série vai ganhar universo compartilhado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 14h39

A história de Peaky Blinders vai continuar após a sexta temporada e o filme inspirado na série. Steven Knight, criador da atração da BBC que se tornou hit mundial, confirmou que está desenvolvendo mais de um spin-off que dará continuidade ao universo dos personagens.

A informação de que Peaky Blinders poderia continuar após o filme da franquia já havia sido especulada por Knight em abril do ano passado, quando a BBC anunciou a produção do longa-metragem. Com a criação de outras séries derivadas da original, o sonho dos fãs se tornou realidade.

"Eu estou chamando isso de final do começo", disse o criador sobre a sexta e última temporada em entrevista à Entertainment Weekly. "Nós vamos encerrar a série desta forma no momento, mas nós vamos fazer o filme, que deverá ser gravado em até 18 meses, talvez um pouco mais."

De acordo com Knight, no entanto, o filme não vai colocar um ponto final da história dos Peaky Blinders. A única certeza é que Tommy Shelby, protagonista interpretado por Cillian Murphy nas seis temporadas da séries original, não deve continuar.

"Após o filme, conforme a estrutura da história se desenvolver, nós vamos organizar alguns spin-offs que serão parte do mesmo universo [de Peaky Blinders]", acrescentou o criador, indicando que novos personagens podem assumir o protagonismo da franquia com as novas séries.

No ano passado, em participação no programa Birmingham Live, Knight já havia comentado que a série original não funcionaria sem Murphy, mas que a trama poderia continuar de outra forma como um universo compartilhado.

"Na forma que está, é absolutamente impossível que isso funcione sem Cillian. À medida que continuarmos, quem sabe? Pode haver mundos que fazem parte do universo de Peaky que são sobre outra pessoa, mas ele [Murphy] é o centro em que todo o resto orbita", contou.

A sexta temporada de Peaky Blinders estreia neste domingo (27) no Reino Unido. No Brasil, a série é exibida pela Netflix, mas ainda não tem previsão de estreia dos últimos episódios.

Assista abaixo ao trailer (sem legendas) da sexta temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.