Boca fechada
Reprodução/Netflix
A atriz Debby Ryan, com enchimento e maquiagem para ficar gorda, na primeira temporada de Insatiable
JOÃO DA PAZ
Publicado em 14/2/2020 - 14h06
A Netflix cancelou a série Insatiable após duas temporadas. A comédia protagonizada por Debby Ryan, estrela teen da Disney, ficou marcada por ser acusada de gordofobia. Desde antes da estreia, a trama sofria ataques por ridicularizar pessoas obesas e passar a mensagem que só é feliz quem é magra. A avaliação que recebeu da mídia especializada, a pior já vista entre as atrações originais da gigante do streaming, também pesou contra.
A Netflix confirmou a notícia nesta sexta-feira (14), dez dias após a atriz Alyssa Milano escrever para uma internauta em seu perfil no Twitter: "Nós não vamos voltar [para uma terceira temporada], infelizmente."
Insatiable foi lançada em agosto de 2018, e a mídia não perdeu tempo em mostrar os problemas da série. As análises negativas foram tantas que a comédia ganhou a nota 24 (de 100) no site Metacritic, que compila resenhas de jornalistas especializados da imprensa americana.
O site Vulture chamou Insatiable de "um desastre total (...) que reforça estereótipos sobre pessoas obesas e ofende gays, mulheres, cristãos e negros". A Hollywood Reporter publicou uma crítica que dizia: "A trama sugere, incansavelmente, que ser magra é 'mágico'". Por sua vez, a Variety foi direta ao dizer "que a série, na maioria das situações, é muito pior [do que o esperado]."
A atriz Debby Ryan interpretava em Insatiable a jovem Patty, uma gordinha que enfrentou uma dieta forçada após ficar com a mandíbula imobilizada, resultado de um soco que levou de um mendigo. Depois de três meses vivendo à base de líquidos, ela emagreceu (perdeu 18 quilos), virou uma garota popular, entrou em concursos de beleza e fez uma jornada de vingança contra quem a maltratou no passado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.