Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRONO DE FERRO

A Casa do Dragão começa a gravar terceira temporada com guerra nos bastidores

Theo Whiteman/HBO

Emma D'Arcy tem expressão séria em cena de A Casa do Dragão; dois dragões urram ao fundo

Emma D'Arcy (Rhaenyra) em A Casa do Dragão: showrunner e autor dos livros vivem guerra fria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2025 - 20h13

As gravações da terceira temporada de A Casa do Dragão finalmente tiveram início no Reino Unido, mais de sete meses após a exibição do último capítulo do segundo ano e nove meses depois da encomenda da nova leva de episódios. A demora é decorrente do tamanho da superprodução, mas também de uma guerra fria nos bastidores da série.

Autor dos livros que inspiraram Game of Thrones (2011-2019) e seu spin-off, George R.R. Martin não escondeu seu descontentamento com a segunda temporada de A Casa do Dragão. Em seu blog, ele apontou tudo o que viu de errado nos roteiros da produção e em sua execução. Sem nenhuma modéstia, disse que sua versão é muito superior --depois, ele apagou a postagem.

Ryan J. Condal, showrunner da série, contra-atacou e alfinetou que a obra original, Fogo & Sangue, está mais para uma enciclopédia do que para uma história que poderia ser adaptada para a TV. "É uma trama incompleta, você precisa ligar os pontos e inventar muita coisa conforma avança", disse.

Nesta segunda (31), Condal deu uma entrevista para a Entertainment Weekly e falou abertamente sobre as críticas de Martin à série. "Foi decepcionante", admitiu. "O que eu posso dizer é que sou fã de As Crônicas de Gelo e Fogo há quase 25 anos e que trabalhar na série tem sido um dos maiores privilégios da minha vida, não só como escritor, mas como fã de ficção científica e fantasia."

"O próprio George já é um monumento, um ícone literário e também um herói para mim, que teve uma influência enorme na minha carreira de roteirista", disse ele, tentando amenizar o clima bélico.

"Preciso dizer que me esforcei para incluir George em cada etapa do processo de adaptação. De verdade. Durante anos e anos. E acho que desenvolvemos uma colaboração mútua e frutífera. Mas, em algum momento, ele deixou de reconhecer de maneira razoável os desafios práticos que temos", disparou.

"E, como showrunner, eu tenho que ter um lado produtor prático e um lado escritor criativo, pelo bem da equipe, do elenco e da HBO, porque esse é o meu trabalho", continuou Condal. "Só posso torcer para que George e eu possamos rediscobrir a harmonia que tínhamos antes em algum momento. E é isso que eu tenho a dizer sobre essa questão."

Com as gravações dos oito episódios do terceiro ano de A Casa do Dragão começando agora, eles não devem chegar à televisão antes do segundo semestre de 2026.

Não é o primeiro conflito nos bastidores do drama épico: o produtor Miguel Sapochnik, que dividia o posto de showrunner com Condal durante a primeira temporada, abandonou o projeto antes do início do segundo ano após bater de frente com a HBO sobre os rumos da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.