Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISNEY+

Maria e o Cangaço coloca Isis Valverde como atriz mais versátil do Brasil

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Isis Valverde em cena de Maria e o Cangaço

Isis Valverde em cena de Maria e o Cangaço; atriz prova sua versatilidade na nova série

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2025 - 16h00

Maria e o Cangaço estreia nesta sexta-feira (4) no Disney+ com a promessa de consolidar Isis Valverde como a atriz mais versátil do Brasil. Aos 38 anos, a artista recebe a oportunidade de interpretar uma das figuras mais marcantes da história do país e não desaponta.

Inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros, a série nacional revisita os últimos anos do grupo de Lampião (1898-1938) sob a ótica de sua companheira mais famosa, Maria Bonita (1910-1938).

A nacional apresenta Maria (Isis Valverde) como uma mulher à frente de seu tempo, que ousa desafiar a estrutura patriarcal de um Brasil onde a violência era a linguagem dominante. Jovem, corajosa e intensa, ela não é retratada como coadjuvante de Lampião (Julio Andrade), mas como protagonista da própria história.

Isis Valverde e sua versatilidade 

Maria e o Cangaço reforça a versatilidade de Isis Valverde, que nos últimos anos transitou por diferentes gêneros para reafirmar seu talento. A série do Disney+ é mais um exemplo de sua capacidade de se reinventar na atuação.

Antes de assumir o papel de Maria Bonita em uma produção tão intensa, Isis explorou diversos formatos. Ela participou da novela Amor de Mãe (2019), estrelou o drama Ângela (2023) e integrou o elenco do thriller de espionagem Código Alarum, ao lado de Sylvester Stallone.

Se isso não bastasse, a atriz também está confirmada no próximo filme de Fernando Meirelles, Corrida dos Bichos. Ambientado em um futuro distópico, o longa conta com um elenco estrelado, que inclui Rodrigo Santoro, Anitta, Bruno Gagliasso, Grazi Massafera, Seu Jorge e João Guilherme.

E a atriz deve manter o bom momento deixado por Maria e o Cangaço. A nova série do Disney+ se posiciona como uma resposta à romantização do movimento de banditismo, trazendo uma visão mais crua e realista da história brasileira. Com uma atuação marcante, a trama promete impactar o público e fortalecer ainda mais a carreira de Isis.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.