FENÔMENO
Divulgação/Netflix
O ator Owen Cooper em cena de Adolescência: sucesso surpreendeu até a própria Netflix
Maior sucesso da Netflix neste ano, Adolescência já conseguiu entrar no Top 10 das séries de língua inglesa mais vistas em toda a história da plataforma. Ela ocupa atualmente o nono lugar no ranking, superando até a terceira temporada de Stranger Things, que caiu para a décima posição. Mas a produção britânica deve subir ainda mais nas próximas semanas.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (1º), Adolescência somou 30,4 milhões de visualizações completas na última semana, entre 24 e 30 de março. Somadas às 66,3 milhões obtidas nos primeiros 11 dias no catálogo, já são 96,7 milhões de views.
O terceiro ano de Stranger Things, por sua vez, havia conseguido 94,8 milhões de visualizações nos 91 dias considerados pela plataforma para o seu ranking. Os próximos "alvos" de Adolescência são a minissérie A Grande Ilusão e a primeira temporada de O Agente Noturno (ambas com 98,2 milhões).
Como a produção britânica não dá nenhum sinal de que está perdendo fôlego, é possível que ela entre até no Top 3 da plataforma até o fim de sua jornada. Para isso, precisaria bater a terceira temporada de Bridgerton (106 milhões), a minissérie O Gambito da Rainha (112,8 milhões), o primeiro ano de Bridgerton (113,3 milhões) e Dahmer: Um Canibal Americano (115,6 milhões).
A repercussão de Adolescência tem sido tão positiva, tanto com a crítica quanto com o público, que os criadores da atração já voltaram atrás e cogitam produzir uma segunda temporada --a história foi pensada como uma minissérie, com início, meio e fim.
Tudo indica, porém, que a série não vai continuar a história de Jamie (Owen Cooper), mas contar uma nova trama em formato de antologia, como a Netflix já optou por fazer com o formato Monstros após o sucesso de Dahmer.
Com quatro episódios gravados em planos-sequência (em uma tomada só, sem cortes), Adolescência conta a história de Jamie Miller (Cooper, em seu primeiro papel), um menino de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega de escola.
Conforme a polícia investiga o crime, e uma psicóloga conversa com Jamie para entender suas supostas motivações, a série coloca o dedo na ferida de temas como saúde mental, bullying, misoginia e violência contra a mulher.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.