Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX

2ª temporada de Rebelde 'exorciza' RBD, mas mantém bolsista bancado por Colucci

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Sérgio Mayer Mori em cena da 2ª temporada de Rebelde

Sérgio Mayer Mori em cena da 2ª temporada de Rebelde; série estreia hoje (27) na Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 6h15

A segunda temporada de Rebelde estreou na Netflix nesta quarta-feira (27) e tentou exorcizar o fantasma da novela mexicana original de 2004. As músicas do RBD perderam espaço para canções originais e até covers de Danna Paola e Iza, mas o enredo de um aluno bolsista sustentado por um Colucci ainda ronda os roteiros.

[Atenção: Contém spoilers da segunda temporada de Rebelde abaixo]

De cara, o primeiro episódio mostra Esteban (Sérgio Mayer Mori) perdendo a bolsa de estudos no Elite Way School por ter contribuído para um dos trotes preparados pela seita --ele estava em busca de informações da mãe desaparecida e aceitou sabotar o clipe do próprio grupo para obtê-las.

Sem recursos para bancar as mensalidades, o bolsista recorre ao verdadeiro pai, Marcelo Colucci (Leonardo de Lozanne), que aceita pagar a rematrícula e os débitos. Na trama original, Miguel (Alfonso Herrera) também perde a bolsa temporariamente por envolvimento com a seita e tem as dívidas pagas por Franco Colucci (Juan Ferrera).

Já no mundo da música, o reboot tenta se desprender ao máximo da trama de 2004. Os alunos são encorajados pelo novo diretor do programa de excelência musical, Gus Bauman (Flavio Medina), a desistirem dos grupos e investirem na carreira solo. O carrasco cita inclusive o RBD como uma banda que ninguém quer ver de volta.

Impulsionado pela ambição, Luka Colucci (Franco Masini), que deixou de ser bancado pelo pai e precisou se tornar bolsista, decide abandonar a banda Rebelde. O grupo passará a contar apenas com Esteban, Dixon (Jerónimo Cantillo), Andi (Lizeth Selene) e Jana (Azul Guaita), já que M.J. (Andrea Chaparro) já havia feito isso no final da primeira temporada.

Dramas amorosos

As paixonites adolescentes assumiram os holofotes dos novos episódios de Rebelde. Único casal sobrevivente da primeira temporada, Andi e Emilia (Giovanna Grigio) também não resistem às dificuldades de uma relação.

Com medo de perder o visto mexicano ao se formar, a brasileira rouba a composição da baterista para impressionar Gus na tentativa de conseguir um estágio. Sentindo-se traída, Andi delata a amada ao diretor, e Emilia acaba expulsa do Elite Way School sob a acusação de plágio.

Ao mesmo tempo, enquanto Dixon luta para perdoar M.J., ela parece não dar muito valor ao esforço do ex-colega de banda e acaba ficando com Sebas (Alejandro Puente), ex-líder da seita que queria o colombiano longe da escola.

A chegada de novos personagens também abala o resto do grupo principal. O problemático Okane (Saak) chega ao colégio para tentar limpar a imagem após passar por problemas com drogas, mas essa não é a maior preocupação dele. O adolescente se envolve com Jana e Luka ao mesmo tempo, sem que um saiba do outro.

Solteiro após levar um fora da filha de Pilar (Karla Cossío), Esteban se aventura com as tantas alunas que dão em cima dele por ser o novo Colucci. Uma delas é Ilse (Mariané Cartas), a nova estagiária do colégio, que ocupa o lugar de Anita (Pamela Almanza).

Confira abaixo o trailer da segunda temporada de Rebelde:

TUDO SOBRE

Netflix

Rebelde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.