Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIS DA ESPIADINHA

Viva confirma reprise do BBB1 e BBB2; primeira edição chega ao canal em maio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Vanessa Pascale com a mão na boca e Kleber Bambam sorrindo com a mão no peito

Vanessa Pascale e Kleber Bambam foram os finalistas do BBB1, que será reprisado no Viva

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 31/3/2021 - 15h02

Exibidas originalmente em 2002, as duas primeiras edições do Big Brother Brasil serão reprisadas no Viva. O BBB1, que consagrou Kleber Bambam como campeão, chega ao canal pago em 11 de maio. Já a segunda edição do reality show de confinamento será transmitida logo na sequência.

Os programas serão exibidos de segunda a sábado, a partir das 19h30, e aos domingos, às 23h45, após a maratona de novelas. O canal também passará o reality em horários alternativos, ainda não divulgados.

A confirmação das reprises ocorreu após uma negociação do Viva com a Endemol, produtora holandesa que detém os direitos de transmissão do reality show.

Quando foi divulgada a possibilidade do canal do Grupo Globo reprisar as edições passadas, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, revelou a um internauta que seriam feitas tentativas para a inclusão das temporadas antigas também no Globoplay. O Notícias da TV procurou a emissora para saber se as edições também chegarão à plataforma, mas ainda não obteve retorno.

BBB raiz

A temporada de estreia do Big Brother Brasil foi ao ar entre 29 de janeiro e 2 de abril de 2002. Além de Pedro Bial --que permaneceu no posto de apresentador até o BBB16-- o reality também era comandado por Marisa Orth, que se afastou antes mesmo de a edição ser concluída.

Em recente entrevista a Marcelo Tas, a atriz relembrou a experiência. "Eu pude experimentar o fracasso. A Endemol deve ter um arquivo secreto de dois ou três apresentadores do mundo todo que foram eliminados antes da primeira eliminação. Eu fui um deles", divertiu-se Marisa, que, sem querer, acabou revelando surpresas aos participantes.

Também na primeira edição, a Globo fez uma experiência que não se repetiu: durante as quatro primeiras semanas, uma cachorra permaneceu no programa, mas ela acabou deixando o confinamento porque se afeiçoou ao primeiro eliminado, o modelo Caetano Zonaro.

O ano de estreia foi o único que teve duas temporadas do Big Brother Brasil. Em maio, pouco mais de um mês e meio após Bambam ter sido declarado campeão, novos participantes já ocupavam a casa. A segunda edição consagrou Rodrigo Cowboy como vencedor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.