PRATA NO RIO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O ex-ginasta Diego Hypólito se emociona em entrevista ao canal de Cosme Rímoli no Youtube
Medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, o ex-ginasta Diego Hypólito se emocionou ao contar que já foi treinar com fome. Ele, que atualmente é comentarista da Globo, disse que até já vendeu água e refrigerante na rua para ajudar em casa. "A gente ficava seis meses sem energia elétrica dentro de casa", relembrou.
O ex-atleta deu detalhes sobre a infância com poucos recursos em entrevista ao canal de Cosme Rímoli, no YouTube. "A gente vendia refrigerante, suco e água. Isso era para ajudar mais no sustento básico, para a gente ter o que comer no dia a dia mesmo. E treinava seis vezes por semana", declarou.
Segundo Hypólito, o clube em que sua irmã --a também ex-ginasta Daniele Hypólito-- ficava sem pagá-la por meses, o que agravava a situação financeira da família.
Muito emocionado, ele foi bastante sincero ao ser questionado por Rímoli se já havia treinado com fome:
Teve um dia muito específico, que a gente não tinha o que comer dentro de casa. A minha mãe [Geni Hypólito] conseguiu uma lata de leite condensado com a vizinha. Desse leite, que ela dissolveu, foi o leite que a gente foi treinar. Isso sempre vai me deixar emotivo. Eu acho que esse foi o período mais difícil da minha vida.
Diego ainda ressalta que nunca se sentiu mal por ser apontado como irmão de Danielle, sobretudo diante das conquistas de sua irmã, que ajudou a popularizar o esporte no país:
A gente não tinha dinheiro para levar a Dani para o campeonato mundial e a minha mãe conseguiu, na época, falar com o Ronaldo [jogador de futebol e campeão com a Seleção em 2002], e ele se sensibilizou com a história da minha mãe. Ele decidiu pagar a viagem da minha irmã. Foi onde minha irmã se tornou a primeira medalhista mundial da ginástica [brasileira].
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Olimpíada
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.