Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

4º EPISÓDIO

MasterChef: Prova de confeitaria transforma mezanino em 'Mundo Invertido'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, da esquerda para a direita, no MasterChef 9

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef 9; 4º episódio teve confeitaria

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 8h56

O quarto episódio da nona temporada de MasterChef Brasil teve um leilão de sobremesas e deixou os jurados e o público surpreendidos com o resultado da prova de confeitaria. Renato, um dos participantes favoritos e que sempre estava entre os melhores colocados, ficou entre os piores da noite. E o mezanino virou um "Mundo Invertido" ao abrigar quem sempre caía nas provas de eliminação.

No leilão, cada participante começava com 90 minutos de prova e precisava usá-los para comprar a sobremesa que queria. O maior lance foi o de Larissa, que comprou a rabanada por 70 minutos. Rafael, que ficou por último, foi penalizado e teve apenas 30 minutos para preparar um pão de mel.

Veja abaixo quem ficou com cada sobremesa e quais foram os lances:

  • Lays: Crepe suzette; lance de 60 minutos, ficou com 30 para fazer
  • Paraskevi: Churros; lance de 56 minutos; com 34 para fazer
  • Renato: Brownie; lance de 60 minutos, com 30 para fazer
  • Edileide: Pudim; lance de 65 minutos, com 25 para fazer
  • Daniel: Banoffee; lance de 60 minutos, com 30 para fazer
  • Fernando: Merengue de morango; lance de 66 minutos; com 24 para fazer
  • Larissa: Rabanada; lance de 70 minutos, com 20 para fazer
  • Mário: Crème brûlée; lance de 50 minutos, com 40 para fazer
  • Adílio: Bem-casado; lance de 40 minutos, com 50 para fazer
  • Melina: Torta de frutas amarelas; lance de 58 minutos, com 32 para fazer
  • Jason: Pastel de Belém; lance de 60 minutos, com 30 para fazer
  • Bruno: Quindim; lance de 30 minutos, com 60 para fazer
  • Rafael: Pão de mel; não deu lance e foi penalizado em 60 minutos

Os resultados foram bem diferentes do que o público e os apresentadores esperavam. Paraskevi e Fernando, que nunca escaparam de fazer a prova de eliminação, ficaram entre os melhores da noite ao lado de Daniel e subiram direto para o mezanino, transformando-o em um "Mundo Invertido".

O destaque ficou para Edileide, que usou uma receita de família no pudim e conquistou o coração dos jurados. Como presente, a maranhense escolheu dois amigos para salvar da prova de eliminação: Mário e Adílio, que apresentaram sobremesas medianas que não agradaram tanto o paladar de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

As três piores sobremesas foram de Rafael, Bruno e Renato, para o espanto de todos. Os outros sete participantes caíram na prova eliminatória por também apresentarem pratos medianos e não terem sido salvos por Edileide.

Prova de eliminação

O prato da prova eliminatória era um bolovo, mas a gema do ovo precisava estar mole. O destaque positivo foi para Melina, que se surpreendeu por nunca ter feito a receita antes, mas deu o melhor tempero para a carne. O prato de Lays também foi elogiado pelos jurados.

Os dois piores bolovos foram de Bruno, que colocou muita carne para envolver o ovo, e Larissa, que não conseguiu atingir o ponto certo da gema. O ovo da veterinária se desmanchou dentro do bolo, o que fez com que a gema fosse absorvida pela carne.

Para Henrique, Helena e Jacquin, o gosto do bolovo de Larissa estava bom, mas a falta de técnica fez com que ela fosse a quarta eliminada.

Confira abaixo a explicação da prova:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.