Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

5º EPISÓDIO

MasterChef: Festa junina vira pesadelo italiano e elimina primeiro homem

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Bruno (à esq.) e Helena Rizzo em prova externa do MasterChef Brasil 9

Bruno e Helena Rizzo no MasterChef Brasil 9; programa teve prova com tema de festa junina

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 8h37

O quinto episódio do MasterChef Brasil 9, que foi ao ar na noite de terça-feira (14), trouxe de volta as provas externas após a pandemia da Covid-19. O tema escolhido foi festa junina, e os 12 participantes se dividiram em duas equipes para cozinhar receitas típicas. A noite terminou em um prato italiano que eliminou o primeiro homem da temporada.

As equipes foram encabeçadas por Mário e Renato, eleitos por meio de sorteio. Cada um escolhia quem formaria o time, que recebia um ingrediente principal típico de festa junina e que precisava estar em pelo menos três pratos.

Veja abaixo como ficaram os grupos:

  • Equipe azul: Mandioca
    Mário, Edileide, Fernando, Adílio, Rafael e Daniel
  • Equipe vermelha: Milho
    Renato, Melina, Lays, Paraskevi, Bruno e Jason

O desafio era cozinhar seis pratos diferentes e servir duas mesas; uma de 32 convidados, e outra para seis pessoas. Os votos seriam em pontos, sendo três no total: Um da mesa de convidados, um de Lauana Prado e Tayrone, que foram os convidados especiais, e um dos jurados.

No fim, por desempate de Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a equipe vermelha levou a melhor, apesar de o destaque ter sido o arroz de Edileide. Os seis integrantes do time azul foram direto para a prova de eliminação, incluindo a maranhense.

Quem saiu?

Para tentar permanecer na competição, os seis perdedores da prova da festa junina foram desafiados a fazer a massa de um talharim, acompanhado de crispy de mortadela e uma espuma feita com limão siciliano. A atividade era de reprodução e não permitia a dose extra de criatividade dos amadores.

Os melhores pratos foram de Edileide e Daniel. O destaque ficou para o paulista, que aproveitou a deixa para pedir a namorada em casamento. Rafael e Mario não agradaram muito os jurados, mas, como não fizeram tudo errado, também conseguiram se salvar.

Os piores pratos foram de Fernando, que não acertou o ponto da massa e nem da espuma, e de Adílio, que fez uma massa passada na gordura e uma espuma sem sabor, segundo os jurados. 

Apesar do ponto errado, Henrique, Helena e Jacquin optaram por salvar Fernando porque o sabor ficou melhor. Com isso, Adílio foi o primeiro homem eliminado da nona temporada.

Confira abaixo alguns trechos do programa:


Saiba tudo que está acontecendo nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#81 - Ainda vale a pena assistir ao MasterChef?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.