MATERIAL INÉDITO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Liam Payne (1993-2024) com seu cachorro de estimação, Stan; músico gravou reality para a Netflix
Morto na quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de seu hotel em Buenos Aires, na Argentina, o cantor Liam Payne havia gravado um reality musical para a Netflix antes da tragédia. Agora, a plataforma de streaming não sabe o que fazer com o produto --alguns executivos defendem seu lançamento, enquanto outros entendem que não há mais clima para colocar a competição no ar.
Chamado de Building the Band (Construindo a Banda, em tradução literal), o novo reality tinha como objetivo lançar um novo fenômeno da música pop --assim como o One Direction havia sido na década passada. Para isso, 50 participantes seriam testados e avaliados pelo júri do formato.
O diferencial é que os concorrentes não conseguem se ver conforme se apresentam --assim como no The Voice, eles são avaliados apenas pelo talento e precisam encontrar seus companheiros de banda pelo mérito e pela compatibilidade vocal.
"Quando as bandas finalmente se encontram, como sua aparência, sua coreografia e seu estilo afetarão o desempenho? Espere muito drama, competência artística e performances inesquecíveis", prometeu a Netflix no texto que anunciou o projeto, publicado no Tudum em agosto.
Além de Liam Payne, o júri do Building the Band é formado por Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls) e Kelly Rowland (ex-Destiny's Child). Já a apresentação do reality ficou a cargo de AJ McLean, dos Backstreet Boys. "Esses hitmakers trarão seu conhecimento inigualável e seus anos de experiência para a competição", disse a plataforma.
De acordo com o site Deadline, a final do reality foi gravada no fim de agosto em Manchester, na Inglaterra, durante três shows. Fãs que estavam na plateia do evento compartilharam registros nas redes sociais --inclusive fotos em que surgem abraçados com Liam, que completou 31 anos em um dos shows.
Tradicionalmente, o processo de edição de um reality da Netflix leva de três a seis meses --ou seja, Building the Band estaria pronto para entrar no catálogo do streaming entre novembro deste ano e março de 2025. A morte do jurado, porém, deve alterar esse cronograma.
Procurados, nem a Netflix nem a produtora Remarkable se pronunciaram sobre os planos para o Building the Band após a tragédia com Liam Payne.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.