VEM AÍ!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu Schmidt em chamada do BBB 23; o apresentador estreou no comando do reality este ano
Tadeu Schmidt apareceu em uma nova chamada do BBB 23 na noite desta quarta (28). O apresentador incorporou um corretor de imóveis e entregou um spoiler da temporada que estreia em janeiro. Na cena, o contratado da Globo atende uma ligação, dando a entender que o Big Fone voltará ao reality.
Além do temido telefone, o jornalista também faz referência ao Quarto do Líder, cômodo mais cobiçado pelos confinados. "Tadeu na linha, em que posso ajudar? Olha, a casa está bem cheia, viu? Mas ainda tem vaga, sim. Suíte, frigobar, tudo isso só tem no quarto superior, mas a reserva dele ainda não está liberada e já tem uma fila de interessados", disse.
Na sequência, ele faz menção ao Big Fone. O aparelho costuma ser o terror dos participantes por causar punições e até formar paredões surpresas. "O Wi-Fi eu vou ficar devendo, lá só tem telefone fixo e só para receber chamada", completa Tadeu, em uma conversa fictícia com um cliente da imobiliária.
Assista ao vídeo:
A primeira chamada do BBB 23, exibida pela Globo na noite de terça (27), já causa polêmica entre as duas maiores emissoras do Brasil. A Record vê uma semelhança da campanha protagonizada por Tadeu Schmidt com um conceito feito para lançar o reality show A Casa, produzido em 2017 e que lançou Marcos Mion como apresentador do gênero --o que o fez ser pensado para comandar A Fazenda em 2018.
Na chamada, Schmidt surge como um corretor de imóveis que recebe uma ligação e tenta vender uma casa comum. No entanto, tal casa tem as mesmas características que a mansão onde os confinados do Big Brother vão ficar. Todo o luxo é destacado, mas os seus problemas também são.
"Casa de temporada? Temos, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha, uma outra coisa: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. A senhora se incomoda?", diz Schmidt na chamada.
Em 2017, Mion fez algo parecido, mas como um vendedor de casas e tentava fazer com que o público se interessasse em assistir a um formato novo. Na peça promocional, ele ressaltava que o lugar poderia receber bem quatro pessoas, mas iria caber cem participantes --principal característica do formato de A Casa.
"Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! E o melhor: comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai receber cem. Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora", dizia Mion na chamada.
Procurada pelo Notícias da TV, a Record confirmou que viu semelhanças na chamada de A Casa em relação ao que a Globo fez agora. A empresa ainda não sabe o que irá fazer ou se tomará alguma atitude contra sua concorrente.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.